Blogger templates

22 de set. de 2011

Vai de Bicicleta!

Hoje, dia 22 de Setembro, é o Dia Mundial Sem Carro!
Esse movimento surgiu em algumas cidades da Europa, nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

Acho a atitude até louvável, mas isso acaba nos trazendo para uma outra realidade que é a dos transportes públicos! Quem pega busão e/ou metrô todo dia, sabe melhor que eu qual é o tamanho do problema. Felizmente, faz um bom tempo que não entro em um, mas toda vez que preciso sei a merda que é.
O lance é mesmo ter uma bicicleta.
Aproveitando o gancho, queria mostrar umas ilustras que o cartunista americano Mike Joos, dono do blog Mike Joos Art, fez um tempo atrás com esse tema. Ele junta suas duas paixões: desenhar e bicicletas e desenvolve alguns modelos de possíveis bicicletas segundo as características de figuras conhecidas do mundo nerd.
O resultado é bem interessante.

Se você curtiu e é fã de bicicletas, seus desenhos estão disponíveis em camisetas ou impressos na Etsy.







E isso aí, hoje, vá de bike!

2 comentários:

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...