Blogger templates

8 de jul. de 2011

WitchBlade e The Darkness


Nos anos 90, com a chegada de uma nova editora, houve um grande boom no mercado de quadrinhos de histórias e personagens novos, que traziam uma abordagem mais violenta e que primavam muito mais pelos desenhos do que para o roteiro (salvo algumas exeções).
A editora era a Image e dentro da vasta gama de personagens criados pelos artistas-editores oriundos da Marvel/DC,haviam dois personagens que na época eu curtia muito. Witchblade e Darkness!

Witchblade era a policial Sara Pezzini, uma detetive da homicídios, que possuia uma manopla que na verdade era um artefato sobrenatural com imensos poderes e que pertenceu a várias outras mulheres ao longo da história. A personagem estreou em 1995 e é publicada até hoje pela Top Cow Productions, um selo da Image Comics. A série foi criada Marc Silvestri e David Wohl, era escrita por Brian Haberlin e Christina Z e desenhada pelo então inovador Michael Turner.
Apesar de hoje muita gente torcer o nariz para a arte do cara, eu devo confessar que eu curtia bastante o traço dele, mas percebi mais tarde que seus desenhos só eram legais mesmo em capas e pin-ups. 
The Darkness, por sua vez, era uma espécie de "capo" da máfia italiana nos EUA que recebeu uma maldição (ou benção dependendo do ponto de vista). Seu nome era Jackie Estacado e o cara tinha o poder das trevas. Também criado por Marc Silvestri e David Wohl, com colaboração de Garth Ennis, foi publicado pela primeira vez em 1996 e desfrutou de relativo sucesso no período inicial, durante o boom da editora no final dos anos 90.
Escritores notáveis trabalharam no personagem como Paul Jenkins.

Houveram muitos spin-offs que colocam a Witchblade em outros tempos e configurações, além de crossovers com personagens de outras franquias, incluindo Lara Crofta Liga da Justiça.
Ela também deu uma força para o "parceiro" de editora quando as vendas de sua revista estavam caindo.

Essa ilustra eu fiz em 1996, num papel A3 e pintei totalmente a mão, mas para transpor aqui para a internet tive que fazer algumas aplicações de filtros pra ficar legal. Espero que os fãs da personagem curtam!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...