Blogger templates

26 de jul. de 2011

Quem baixa filmes, gasta mais...

Sim, mas gasta mais com cinema e DVD! Acreditem vocês ou não!

É o que aponta pesquisa que foi impedida de ser divulgada - mas que acabou vazando! 

A grande indústria parece estar impedindo a divulgação de um estudo que na verdade deveria fazer com que ela repense suas ações: pessoas que baixam filmes sem pagar direitos autorais na internet são as que mais gastam com ingressos de cinema e DVDs. Poucas informações foram vazadas, mas ao que tudo indica, a pesquisa foi conduzida pelo conceituado instituto de pesquisa alemão Sociedade de Pesquisa do Consumidor (Gesellschaft für Konsumforschung, em alemão) – uma fonte interna da companhia teria repassado às informações.

Essa fonte de dentro da Sociedade foi ouvida pela revista online alemã Telepolis e afirma que o estudo constatou que quem baixa filmes gosta mais de cinema do que a média das pessoas. E por isso, essa pessoa assiste o filme baixado como uma prévia, para depois ir ao cinema e comprar o DVD. Essa pessoa inclusive tem mais probabilidade de ir aos finais de semana de lançamento dos filmes, dias em que os ingressos são mais caros. Disse ainda que a empresa que encomendou o estudo – que não teve o nome divulgado – ficou perturbada com os resultados e resolveu não divulgar tais informações.
Mas, em época de Wikileaks, é difícil manter segredos, né não?
 
É bem provável que essa pesquisa esteja realmente certa. Eu, pelo menos, me identifiquei aí com o sujeito aí que baixa, mas mesmo assim consome. É lógico, que se algo que assisto for ruim, com certeza eu não irei comprar. É uma espécie de prova de produto.
Por exemplo, ontem eu assisti o filme do Lanterna Verde ("comprado" diretamente de uma importadora de filmes) e achei aquilo um lixo! Ou seja, nem passo perto de um cinema para assistí-lo ou comprarei um DVD do filme. Meio que garanti que meu dinheiro não foi gasto com porcaria, he he he.
Já comprei revistas logo após tê-la lido através de scan. Isso a muito tempo atrás. Hoje não faço mais isso, mas por falta de tempo e não porque agora acho errado.
Filmes como Kill Bill, Senhor dos Anéis, Hellboy, a série Lost, entre outros, eu tenho aqui, comprados, originais, mas antes eu dei uma conferida na internet antes de comprá-los.
É... funciona assim mesmo.
 
 
Texto parcialmente retirado de: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...