Blogger templates

4 de ago. de 2010

Os Impressos da Escuridão!

Que Alan Moore e Neil Gaiman, que nada!
Conheçam o verdadeiro rei dos quadrinhos de horror!


Quem é o maior autor e criador de best-sellers das histórias em quadrinhos no mundo de hoje? Alan Moore, autor de fantásticas obras como Do Inferno, Watchmen ou A Liga Extraordinária?
Neil Gaiman, autor de The Sandman, Stardust e muitos outros?
Ou caras como Stan Lee, de Jack Kirby e Steve Ditko, que criaram junto os clássicos e duradouros personagens da Marvel como o Homem-Aranha, Hulk e o Quarteto Fantástico??
Nenhuma das opções acima!

E a resposta - de acordo com o site do próprio homem, pelo menos - é Jack Chick, que neste ano completa quatro décadas de publicações e de um alcance de produtos que penetra mais de 100 países. Mas você não vai encontrar o trabalho de Chick na seção de graphic-novels de sua livraria local preferida ou verá eles serem transformados em filmes blockbuster do ano. Ao contrário, ele criou uma pequena empresa global, onde os quadrinhos que produz, trazem a mensagem e princípios dos cristãos fundamentalistas!


E onde você pode encontrá-los?
Nos EUA, em alguma rua comercial movimentada ou na mesa de bar qualquer ou até em um estacionamento, de graça, assim mesmo, quando você menos esperar. Pode ser até que caia do céu... Tudo, presumivelmente, em uma última tentativa desesperada do autor de salvar as almas dos pecadores.


Ele faz parte de um grupo de cartunistas cristãos que estão numa cruzada para inserir suas opiniões fundamentalistas na cabeça da molecada.

São basicamente HQs que trazem sermões e uma mensagem biblíca abaixo. Um de seus clássicos, chamado "This Was Your Life!" (Essa é sua Vida!), encontramos a história de um cara que tem uma bela casa, um baita carro e está desfrutando de sua bebida quando lhe aparece a Morte e ele dá seu último suspiro. Era um homem bom, como nos é mostrado em seu funeral, mas quando ele chega nas Portas do Paraíso, descobrimos que ele não fez o bastante para merecer o reino dos céus. Sua vida é projetada em uma tela, enquanto um anjo observa, nela é mostrada todos os pecados que cometeu como mentiras, roubo, ter falado mal das pessoas, e um painel o descrevendo como "devasso". Então, temos um retrocesso rápido e vemos que sua vida poderia ter sido melhor se tivesse lido a Bíblia para seus filhos na hora de dormir, ter orado antes das refeições e confiado mais naquele seu funcionário, que ele tanto destratava, apenas por ele ser cristão!




E este é um dos plots mais leves de Chick. Em outros, ele ataca a homossexualismo (The Blade Gay: "Gays de hoje e as lésbicas são comuns em séries de TV e talk shows"), fala dos Dia das Bruxas (The Devil's Night, no qual uma menina chamada Buffy descobre o verdadeiro horror na brincadeira gostossuras ou travessuras), e o mais infame, falando que o RPG Dungeons & Dragons é um atalho para o inferno (Dungeons Dark: "Debbie, a clériga que foi elevada para o nível 8. Eu acho que é hora de aprender como realmente elencar magias").
Isso, obviamente, gerou algumas farpas satíricas, como uma paródia feita por Daniel Clowes, criador do Ghost World Comics, em sua HQ Devil Doll, que mostra uma história com todos os ingredientes de uma história feita por Chick: um jovem boêmio alicia uma saudável menininha para um mundo de satanismo, sexo e drogas.


Chick costuma usar personagens de outros criadores para sua pregação. Como no caso de Galactus, o Devorador de Mundos, para proclamar o fim dos tempos!


Ele chegou a "profanar" uma tira de Garfield para falar sobre a preguiça de ir para a igreja:


E cometeu a heresia de colocar informação errada para jovens, quando diz que o vírus da AIDS é tão minúsculo que passava pelos "poros" do latéx da camisinha!


Existe um boato na internet de que ele já esteja morto, pois não aparece há anos, mas em seu site eles informam que ele está trabalhando em pelo menos duas hqs novas por ano. Hoje o autor californiano está com 86 anos e pretende continuar com sua pregação sui generis.

Digo isso porque li algumas coisas dele e achei deplorável!

A maneira com que ele quer que as pessoas acreditem na sua versão de Cristianismo e Salvação é relamente assustadora!
Cristãos Fundamentalistas geralmente são aquelas pessoas que saem atirando à esmo em outras pessoas, num supermercado, só porque acreditam que essas estão com demônios no corpo.
A última que li me deixou apavorado com sua visão do Budismo. É por estas e outras que existe tanta intolerância religiosa no mundo.

É um verdadeiro horror mesmo!

Um comentário:

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...