Blogger templates

30 de ago. de 2010

A Volta de Rocketeer!


Alguém aí se lembra de uma HQ batuta de um herói do final da década de 30 que utilizava um jatinho nas costas para viver suas aventuras? Não! Maaaano, tá perdendo uma das melhores histórias feitas pra quadrinhos! Cráááássico!
 
The Rocketeer foi lançada no Brasil em 82, pela Editora Abril. O piloto de acrobacias, Cliff Secord, misteriosamente encontra um "jet pack", um foguete experimental, que lhe permite alçar voo em busca de diversão e dinheiro, enquanto resolve problemas relacionados a essa descoberta, como fugir de alguns gangstêrs interessados nesse mesmo produto.
Suas aventuras se passam numa Los Angeles de 1938, e tem um clima bem retrô, com bastante elementos da época como as lanchonetes, os carros, a máfia e lógico, o mais importante, as modelos pin-ups!


A namorada de Cliff, Betty é uma deliciosa diva pin-up baseada numa verdadeira modelo da época, chamada Bettie Page.

 

Em 1991, The Rocketeer teve até um filme, produzido pela Disney Pictures e dirigido por Joe Johnston. Uma das mais fiéis adaptações de quadrinhos feitas para o cinema!
O criador de Rocketeer, Dave Stevens, ao melhor estilo "Stan Lee" faz uma ponta nesse filme como um piloto de testes alemão.
Homenagem aos heróis das décadas de 30/40, Rocketeer conquistou um grande número de fãs e foi um sucesso de crítica, apesar de não ter tido sobrevida no gênero. Eis que agora, parece que o herói vai voltar a rasgar os céus com seu jatinho numa minissérie em quatro partes prometida para o ano que vem! Pelo menos é o que promete a editora independente americana IDW.


E o grupo que está fechado pra trazer o herói de volta não é ninguém menos que caras como Mike Allred (Madman), Kurt Busiek, John Cassaday, Michael Golden, Gene Ha, Bruce Timm entre outros. Além de Darwyn Cooke, que fez coisas como The New Frontier! Perfeito para a série.

As capas de cada edição serão desenhadas pelo fodaço Alex Ross, o mesmo que fez esse desenho que ilustra o cabeçalho do post.
Agora, você deve estar se perguntando por que diabos vão reanimar um personagem descontinuado, que não fez tanto sucesso assim nos quadrinhos? Bom, primeiro eu tenho que responder que isso é simplesmente uma injustiça! O fato dele não ter sido continuado, de não publicarem mais nada sobre ele, não tira os méritos dessa grande história produzida em 82! Leia pra ver.
Esse personagem foi pensado para uma graphic novel e fez muito bem seu papel nos quadrinhos. Tanto que ganhou um filme!
Mas o lance é que seu criador, o escritor e desenhista Dave Stevens, faleceu há dois anos de leucemia e por isso que a editora IDW, os herdeiros de Stevens e os profissionais envolvidos nessa série, vão doar parte dos lucros para um centro que cuida de vítimas de leucemia nos Estados Unidos. Uma boa causa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...