Blogger templates

24 de jul. de 2010

Spider-Ham - 25 anos!

Spider-Ham, a paródia antropomórfica do Homem-Aranha, criada por Tom Defalco e Mark Armstrong, comemorou 25 anos de existência em Junho deste ano. Por conta disso, ele ganhou uma edição comemorativa, com roteiros do próprio DeFalco e de Tom Peyer e desenhada por Jacob Chabot, Agnes Garbowska e Adam DeKraker, com a cpa sendo feita por Joe Jusko. 

Pra quem não conhece Spider-Ham, ou Peter Porker, é um personagem que na verdade era uma aranha e morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado "o primeiro secador de cabelo à energia atômica", com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, ela acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas. Ele apareceu pela primeira vez numa edição especial, com teor cômico, chamada Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham, e foi então seguida por uma série bimestral que durou 17 edições e foi publicada pelo selo Star Comics da Marvel.

Essa edição especial mostrará os personagens J. Jonah Jackal, Mary Crane e a Tia May sendo sequestrados pelo Doctor Octopuss e o Swinester Six.
Enfim, eu tinha feito uma ilustra em Maio com a intenção de postar algo em Junho, como notícia do especial, mas como vocês já devem saber, não consegui terminar à tempo...
 
 
O problema foi refazer uma capa clássica do Aranha, transformada agora para homenagear a data. Puta trampo!
Mas finalmente consegui!

Eis então, minha homenagem ao personagem com uma capa das antigas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...