Blogger templates

8 de jul. de 2010

Para Ouvir: Macaco Albino. Para ouvir?!?


O espetacular Macaco Albino ataca novamente! E dessa vez é através do rap!
Pra quem não conhece, o Macaco Albino é um inquieto personagem antropomorfológico dos quadrinhos nacionais criado por Leandro Robles. Adquiri os dois primeiros números dessa revista num evento que teve aqui em Campinas e fiquei de comentar mais pra frente, depois de ler.

As histórias são muito boas. Bem desenhadas e com textos bem malucos.
Achei mesmo que a personagem ia crescer cada vez mais, pois dá pra perceber que Leandro é um poço de ideias malucas.
Foi então que ele teve a ideia de fazer um canal no My Space com o seu personagem mandando ver em rimas rápidas e histéricas, levando sua acidez dos quadrinhos a um novo patamar!


O nome do mais novo projeto deste símio e sua galera é albinorap!
Além do Albino, outros personagens estão na parada, como o ornitorrinco Rinco, fazendo uma levada mais cadenciada, o cãozinho Jonas Serafim com uma forte influência jamaicana e a gatinha MC Mone, que tempera tudo isso com muita graça, feminilidade e risadas(?).
Gostei da música "Meu rabo". Bem engraçada e com uma letra legal...
Outra que provavelmente vai ser bem conhecida é a "O Cão Arrependido" com participação especial do Chaves!

Para ouvir os 5 raps, e ver os 5 protoclipes (imagens de divulgação com as letras), acesse:
myspace.com/albinorap


Não sou muito fã de rap nacional, mas as músicas estão bem feitinhas e tal. Recomendo pelo menos a leitura dessas HQs que são bem legais e apresentam histórias inéditas com a sabedoria símia em situações cotidianas. Originalmente publicada na Folhinha, como um dos integrantes da Escola de Animais, Albino aparece agora com temas mais adulto.
A cena do macaco perseguindo as meninas que fazem jazz é a melhor parte desses livrinhos! Ele finalmente descobre o que significa fazer "jazz". O louco é que eu pensava a mesma coisa quando era moleque e ouvia alguma menina dizer que ia pro "jazz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...