Blogger templates

23 de ago. de 2009

X-Men Origins: Wolverine - O Jogo

Assisti ontem o filme X-Men Origins: Wolverine com seus "fantásticos" efeitos especiais e sua fantástica (essa sem aspas) falta de roteiro... E minha opinião não mudou em nada! Os mesmos furos que vi na versão que vazou estavam lá.
O filme é ruim que dói!
Portanto, não vou perder meu tempo com uma resenha, como havia falado aqui.
Só vou falar duas coisas: O filme é tão ruim que queimou o leitor do meu DVD! Sério! =/
E a nota só pode ser um zerão! Esse vai pro patamar "Mulher-Gato" de filmes de heróis!

Mas vamos ao que interessa!

Desenho: Bermejo / Cores: Vini

Em compensação, por ter assistido a um filme tão ruim, joguei o novo game do herói canadense!
Semanas atrás, fechei o jogo para PS2, fraquinho se comparado a X-Men Origins: Wolverine para X-Box 360!
E hoje vou falar sobre o game para o console da Microsoft, que tive a oportunidade de jogar um pouco.
O game, tem o sub-título de "Uncaged Edition". Isso significa aquilo que todos estavam esperando quando se fala sobre o baixinho canadense: Muita violência!
A abertura é de encher os olhos! E no decorrer do jogo, você acaba lembrando muito de outro grande jogo, God of War.


Sobre o jogo:

O jogo inspirado no filme foi bancado pela Activision, que deixou o projeto a cargo da veterana Raven Software, responsável por bons jogos como "X-Men Legends" e "Marvel Ultimate Alliance". De acordo com vários depoimentos de membros da equipe durante o desenvolvimento, o estúdio se empenhou em criar algo além dos costumeiros caça-níqueis que representam boa parte dos games baseados obras cinematográficas no mercado, mesmo com menos tempo para trabalhar devido à necessidade de conciliar o lançamento do jogo com a estreia do filme nos cinemas.


Parece papo de marketing, mas não parece ter sido da boca para fora. "X-Men Origins: Wolverine" é um jogo acima da média para os padrões deste tipo de produto, com momentos de ação energética e apresentação sofisticada. Não está livre de problemas ou mostra grandes inovações, mas oferece o bastante para deixar os fãs do herói com um sorriso no rosto.


Vingança sangrenta


A história de "X-Men Origins: Wolverine", obviamente, tenta acompanhar a mostrada no filme. Embora, de uma maneira ou de outra, os eventos principais estejam presentes no game, a narrativa não é das mais bem amarradas, dividindo os estágios de maneira brusca. Não há grandes diálogos ou exposições, lançando o jogador nos mais diferentes cenários - como uma floresta na África ou uma instalação militar - sem muitos rodeios. É, naturalmente, um produto que presume que o jogador já assistiu ao filme e não precisa de maiores explicações sobre os acontecimentos.

O que é preciso saber é que Wolverine é o melhor naquilo que faz, mesmo que o que ele faça não seja lá muito bonito. O personagem começa sua jornada em busca de vingança contra seu inimigo Dentes-de-Sabre detonando tudo o que vê pela frente, em um jogo que surpreende pelo grau de violência - bem mais explícita que no filme e em boa parte das outras aparições do sujeito em outras mídias. Aqui ele arranca braços e pernas, corta inimigos ao meio, estoura cabeças em hélices, empala soldados em estacas de madeira e esfola outros com uma naturalidade incrível. É o velho Logan com sua sede de sangue.

Embora existam versões mais "light" (Wii) do jogo, a do PS3 e XBox360 é mais "gore". Talvez essa versão mais pesada seja condenável para alguns em relação a jogadores mais novos, mas a brutalidade de Wolverine faz bem ao jogo. Graças a essa truculência, o jogador tem a sólida sensação de controlar uma pessoa dona de habilidades únicas, como o fator de cura e as garras afiadas, que não tem medo de nada e é capaz de enfrentar exércitos inteiros sozinho, de peito aberto. Sentir todo o poder de destruição do mutante e presenciar os tiros dos inimigos destruírem sua pele e carne, expondo seu esqueleto até que se regenere ali mesmo, não tem preço. É, sem dúvida, o grande triunfo da Raven Software no projeto.

Os combates então se tornam o principal em um esquema que segue à risca a fórmula de "God of War". Chefes que requerem algum tipo de mecânica especial, portas a serem arrebentadas e manivelas a serem montadas ou acionadas. Tudo está presente, incluindo aí a coleta de globos que garantem poderes especiais, upgrades de habilidades e acumulo de pontos de experiência. Além de poder utilizar o instinto animal de Wolverine para escalar muros ou buscar a melhor saída, o jogo conta com muita pancadaria, com direito a combos furiosos e movimentos finalizadores sangrentos.
Produção de ponta


A Activision também não quis economizar. Apesar de alguns tropeços técnicos como uma taxa irregular de quadros de animação em algumas sequências, certas texturas de baixa resolução e alguns modelos menos inspirados, a produção de "X-Men Origins: Wolverine" é de primeira qualidade.

A começar pelo excelente trabalho de modelagem dos personagens principais, bastante detalhados e razoavelmente fiéis apesar da aparência mais bombada de Hugh Jackman. Os detalhes de seu corpo sendo destruído por balas, fogo e pancadas até a exposição do esqueleto de metal são impressionantes, assim como o processo de cura. Cenários de florestas e outros ambientes abertos também trazem uma sensação de grandeza à trama, com folhagens vivas, efeitos climáticos e adereços que compõem cenas com eficácia.

Estou esperando meus novos equipamentos chegarem para começar a jogar Wolverine no PC!

Fonte: UOL Jogos - Otávio Moulin
Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

  1. Pena.
    Desse jogo eu só joguei a versão pra DS,é como já deve saber.Lixo.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...