Blogger templates

15 de ago. de 2009

O primeiro voô do Lanterna Verde

Depois de heróis como o Superman, Batman, Mulher-Maravilha e até a própria Liga da Justiça ganharem suas animações e obterem sucesso, é a vez de Hal Jordan, o Lanterna Verde mostrar que também é capaz!

Green Lantern: First Flight é uma animação feita diretamente para fãs de quadrinhos, especificamente, fãs do Lanterna. Dá pra perceber isso logo no começo, quando a origem do herói é contada rapidamente, mas suficientemente bem para aqueles que não conhecem nada do personagem.

Alguns certamente vão estranhar algumas pequenas mudanças em sua origem, o que eu entendi ser necessário para a atualização tanto do Lanterna quanto de Sinestro. A animação começa mostrando quando Hal recebe do moribundo alienígena Abin Sur, o anel da Tropa, que é considerado a arma mais poderosa da galáxia, lhe conferindo poderes sobre-humanos, como criar objetos plasmados complexos de acordo com sua vontade, limitando-o apenas por duas coisas: a sua própria imaginação e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum.

A partir daí alguns Lanternas, entre eles Buddika e Kilowog, chegam a Terra para investigar o desaparecimento de Abin e se deparam com o piloto Hal Jordan, como um novo e já treinado Lanterna Verde. Após uma briga rápida entre eles, Hal é convocado à presença dos Guardiões que desejam saber se ele é realmente merecedor do anel.

Ele entra para a Tropa dos Lanternas Verdes, apesar da desconfiança que todos sentem a respeito dos terráqueos, mas ele recebe o voto de confiança e é supervisionado pelo respeitado Sinestro. Quando Jordan descobre que seu supervisor é na verdade o cabeça de uma conspiração que ameaça a filosofia e as tradições da Tropa, ele busca dominar ainda mais seus novos poderes para combatê-lo.
Sinestro é mostrado nessa animação bem atualizado, tanto no uniforme amarelo com o símbolo que ficou famoso após a Guerra dos Anéis, quanto na caracterização do personagem, pois deixou de ser aquele tiozinho raquítico e ganhou músculos.

O desenho que mistura um pouco de animação computadorizada está grandioso e cheio de ação! Aliás a DC nunca decepcionou no que diz respeito à animações.
O Lanterna Verde está muito bem retratado em toda sua coragem e força de vontade, o que o fez esse herói tão digno e de quem admiramos tanto!
Agora é esperar o filme, desejando que eles consiguam fazer com ele o mesmo que fizeram para tornar essa animação tão especial e boa!

Nota:10

Hal JordanImage via Wikipedia


“No dia mais claro,
Na noite mais
densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”



Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...