Blogger templates

22 de ago. de 2009

Para ler: Especial - Senhor dos Anéis

Olá!
A dica de hoje na seção "Para Ler" é um clássico da literatura. Tô falando de Senhor dos Anéis!
Não só dos 3 livros, e sim dos outros 2 que acompanham a saga, O Hobbit e Silmarillion, que é um intermediário e que narra lendas referentes a Terra Média!
Não vou ser louco de fazer resenha dos livros aqui, mas vou deixar uma pequena descrição dos livros e uma boa sugestão... compre os livros no Submarino.com.
Os livros estão com uma promoção matadora! Os cinco livros por R$49,90! É isso mesmo!

Clique aqui e veja com seus próprios olhos.

O chato é que o meu livro, "O retorno do Rei" veio amassado e meio rasgado, mas o Submarino já está providenciando a troca! (Espero) =*
Sei que vocês já devem ter visto os filmes, que são maravilhosos, mas nada se compara à um bom livro! E se eu fosse você não perderia a oportunidade de comprar por esse preço.

Descrição dos livros:

Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis.

O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Continuação de O Hobbit e início da trilogia O Senhor do Anéis, o primeiro volume da saga, A Sociedade do Anel revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. Adaptado para o cinema, ganhou 4 Oscar.

Tolkien conta em As Duas Torres, segundo volume da trilogia O Senhor dos Anéis, como Gandalf, o mago líder da Sociedade do Anel, enfrenta uma poderosa criatura do fundo da terra.

Em O Retorno do Rei, volume final da trilogia O Senhor dos Anéis, Tolkien conta como acabou a Guerra do Anel, o que aconteceu no confronto dos homens com os exércitos de Mordor e Saruman e o destino de Gollum e do Um Anel.

Os livros foram muito bem editados, tem um acabamento muito bom, em brochura com os mapas da Terra Média incluidos e com capas fantásticas!

"Eu não vai perder isso, preciossso!"

CG depiction of Gollum created by Weta Digital...Image via Wikipedia

Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

  1. Comprei esse "kit Tolkien" do submarino faz um tempinho... caraca é muito bom! Já li o Silmarillion e o Hobbit, e agora estou na medade dA Sociedade do Anel! Muito embasbacante!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...