Blogger templates

22 de jul. de 2009

Os Heróis e seus Uniformes.

Descobri um site legal ontem pra quem curte design de uniformes de super-herói.
É o "Project: Rooftop".
Este site foi inspirado em um monte de coisas diferentes, que vão desde o programa de televisão Project Runway até a participação da designer de moda Edna Mode em Os Incríveis, além do número crescente de artistas indie nos quadrinhos, que quando desenham seus super-heróis favoritos, quase sempre lançam uma "tendência" quando os desenham com uniformes diferentes.
É nesse sentido então que o site funciona. Eles eventualmente abrem concursos onde os cartunistas e/ou ilustradores mostram as suas próprias concepções dos trajes dos heróis ou vilões, homenageando-os.
O Project: Rooftop é destinado a promover a excelência em design, bem como, fomentar interesse contínuo nesses incríveis personagens.

O herói da vez no site é Wolverine. Mas escolhi postar aqui, os desenhos do último concurso, onde o personagem escolhido foi o Batman!

Esse ganhou o primeiro prêmio

Esse ficou em segundo

Esses abaixo, foram os que mais gostei.

Todos os personagens apresentados no site mantém seus direitos autorais e marcas registradas dos respectivos editores e criadores e são feitos sem fins lucrativos, assim como na maioria dos blogs e sites, onde desenhistas postam seus trampos, com a intenção apenas de fruição artística.

2 comentários:

  1. Fala Vini!

    Cara, eu sou fã do Rooftop, bato cartão lá sempre.
    Minha única chateação é a demora que rola pro site ser atualizado, chega a dar um desespero.
    Sobre a contest do Batman, salvo engano eram desenhos do Batman Dick Grayson, por isso muitos trazem elementos do uniforme do Asa Noturna (dos que vc postou, todos tem um pézinho no tempo de Nigthwing...)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí mesmo, Lucas. Os uniformes são baseados no Asa Noturna.
    Mas ficaram legais mesmo assim não?

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...