Blogger templates

28 de jul. de 2009

O Coisa

O Coisa é um dos personagens que mais curto!

Conheci a figura naquele desenho antigão do Homem de Pedra, lembram? Onde o jovem magrela chamado Benji "ativava" uns anéis mágicos transformando-se na montanha laranja de pedras. Hoje sei que aquilo ali não tinha nada a ver com o verdadeiro sobrinho predileto da Tia Petúnia!
Logo depois, acho que com uns 10 anos, compraram minha primeira revista da Marvel onde ele enfrenta o Gigante Esmeralda, o Hulk! Ótima história. Lembro dela até hoje.
À partir daí virou um dos meus preferidos da Marvel.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Benjamin Jacob Grimm é um dos fundadores do Quarteto Fantástico e seu grito de guerra "Tá na hora do pau!" é um dos bordões mais conhecidos dos quadrinhos.

O Coisa possui força, velocidade, resistência e longevidade muito além das limitações humanas. A exposição aos raios cósmicos fez seus músculos, tecidos e estrutura óssea aumentarem em resistência e densidade, o que colateralmente torna o Coisa extremamente pesado. Ele pode realizar grande esforço por durante um dia inteiro antes de se cansar significativamente. Seu corpo também pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer qualquer efeito nocivo.

Sua força aumentou ao longo dos anos, desde sua exposição inicial aos raios cósmicos. No começo, ele só levantava cinco toneladas, atualmente, em parte graças ao equipamento para exercícios desenvolvido por Reed Richards, o Coisa suporta um peso de 85 toneladas. Ainda assim, sua força é tremendamente inferior à de outros personagens da Marvel, como o Hulk e o Fanático.

Excelente piloto, seus trejeitos rudes e o hábito de fazer o trabalho pesado do grupo, acabam por esconder sua grande inteligência. Ben é formado em engenharia elétrica pela Universidade Empire States. Na juventude, Ben foi membro de uma gangue e é um excelente lutador, mas mesmo assim até hoje é zuado pela gangue da rua Yancy!

Alguns mistérios sobre ele ainda continuam indecifráveis!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...