Blogger templates

13 de ago. de 2008

O... Grilo?!?

Era uma vez um garoto, um estudante adolescente, que nas horas vagas ou de grande perigo se enchia de coragem, vestia sua roupa esverdeada e preta com longas antenas, baseada em um inseto ortoptero, da família dos grilideos e saia saltitando pela cidade a combater o crime.

Você deve ter pensado: "Aaaah, é o Homem Grilo, canário!"
Errado, pequeno Padawan!
Tô falando do "The Cricket"!

Um herói americano, criado pelo desenhista (?) Shinobi que é a fuça do Griloso.
Acho que essa versão do herói brasileiro, o Cadu Simões criador do personagem, ainda não conhece.
Vejam só vocês...
The Cricket, me parece ser apenas o início de um projeto de quadrinhos, pois não consegui achar nada além da biografia e alguns posts de propaganda do personagem.

A história dele é no mínimo bizarra. Ao contrário de Carlos Parducci que foi mordido por um grilo, Chris Jenkins, alter-ego do Cricket, estava em uma excursão para conhecer a Universidade de Freedom City e no meio da visita, sentiu uma enorme vontade de (cagar no mato) atender ao chamado da natureza, quando ele baixou a calçola, preocupado em não perder os amiguinhos de vista, um cientista muito louco apareceu por detrás dos arbustos e lhe seringou um líquido amarelo no rabicó.

Depois de desmaiar, ele acordou numa cafeteria onde estava rolando uma treta entre o cientista e um cara que soltava raios pelas mãos. Provavelmente ele também havia sido "seringuado"!
A trizumba foi tamanha que o lugar explodiu, devido a mistura perigosa de gás e raios bio-elétricos disparados à esmo, e o guri foi arremessado à mais de 15 metros do lugar.
Dois dias depois, o moleque acorda do "coma" e percebe que nasceram-lhe "esporas", pequenas garras retráteis (Wolveriiiiiineeeeeee!), nas pontas dos dedos, no dedão e no carcanhá de grilo!
Além de duas "virrugas" na testa, que mais tarde se tornariam anteninhas de vinil.

No dia seguinte, ele descobre que também possui força proporcional a de um grilo (hân?), depois de detonar a porta da geladeira de casa (Grilos realmente não curtem geladeiras).
Descobre também que pode subir pelas paredes como um inseto (cof, cof, Homem Aranha) e pular a grandes distâncias num único salto (atchiim, Hulk).

Ou seja, o cara conseguiu juntar três grandes personagens em um, não tem como dar errado!
Bom, quatro contando com o Homem Grilo...

Do resto é aquilo que vocês já sabem... apesar de toda a semelhança com um inseto saltadô, ele faz um uniforme baseado no mascote do time da escola, os Kingston Crickets, porque não havia mais nada inspirador a sua volta.
E taí o novo super-herói do momento!

Agora só falta ele parodiar os super heróis em tiras para internet! =D

Quer saber mais? Clica aqui.

5 comentários:

  1. Cara, passei no Melhores do Mundo e vi um comment seu sobre meu trabalho... valeu aí! E quanto ao Pinóqui, pô, avisa quando for falar, pode ser?
    um abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, vcs já não tinham o CRICKET RIDER?!

    ResponderExcluir
  3. Carlos, não entendi bem sua pergunta, mas se interpretei direito, penso que vc está achando que esse personagem aí é criação nossa, mas não é...

    O Cricket Rider é uma criação do Cadu e eu fiz uma versão do personagem quando desenhava o Homem Grilo, que aliás não desenho mais.

    Abraço e valeu a visita!!!

    ResponderExcluir
  4. Só agora vi que vcs responderam....
    Então, eu sei que o Homem-Grilo é do Cadu. É que eu achei engraçado um personagem parecido com o Homem-Grilo ter o nome parecido com um personagem derivado do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, o Cricket Rider é a versão japonesa do Homem Grilo!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...