Blogger templates

6 de jul. de 2012

Hqs Nacionais: Visualizando Citações #1


Recado rápido aí pra galera que curte ler quadrinhos diferenciados e interessantes e quer sair um pouco da mesmice das Hqs de super-heróis, tem uma HQ nacional bem legal que queria indicar... Elas fazem parte do Projeto Visualizando Citações da roteirista Milena Azevedo e que conta com a participação de vários quadrinistas!



Com o intuíto de acentuar a riqueza semiótica presente na arte sequencial, para usar o termo cunhado por Will Eisner, um dos mestres e grande teórico dessa mídia, foram concebidas tramas curtas (de uma a três páginas) de histórias em quadrinhos a partir da ressignificação de citações de renomados escritores nacionais e estrangeiros, como José Saramago, Hermann Hesse, Caio Fernando Abreu, Luís Fernando Veríssimo, Goethe, Balzac, Lawrence Durrell, Umberto Eco, Jack Kerouac, Jean Paul Sartre, Alfred Bester, entre outros. A co-autoria dessas histórias foi atribuida aos "homenageados", embora a autora, ao reelaborá-las, esteja criando novas obras.

A primeira parte do projeto já pode ser conferida online e lida através do sistema Issuu. Veja só:


Edição número 1 do Projeto Visualizando Citações, tem roteiros de Milena Azevedo e  participação dos desenhistas Hemeterio, André Leal, Rodrigo Chaves, Wanderline Freitas e Juscelino Neco.Veja alguns previews das histórias:





Fiquem ligados no blog do projeto, a n° dois logo estará por aí e uma surpresa pra quem acompanha o blog aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...