Blogger templates

7 de fev. de 2009

The Amazing Adventures of Puny Parker

O que aconteceria se você misturasse um pouco de Calvin, Peanuts e... Homem-Aranha?

Não, não. Sei que você pensou: "Lá vêm mais uma idéia brilhante e caça-níqueis do sacana do Quesada!"
Não é nada disso. Mas bem que a
Marvel poderia abraçar essa idéia e já explico o porquê.

Está curioso pra saber como isso funcionaria num personagem? Bom, talvez até não funcionasse, dependendo da pessoa que estivesse fazendo, mas certamente esse não é o caso.
A mistura, não tão inusitada assim (e você vai entender o por que que não é), de três grandes ícones dos quadrinhos, resultou num personagem cativante!
Tô falando de Puny Parker! Ou "abrasileirando" o Pequeno Parker.

Criado pelo mineiro Vitor Cafaggi , as incríveis aventuras do Pequeno Parker, é uma coletânea de tiras que estreou em Agosto de 2008 e já está no número 35. As tiras mostram o dia a dia do menino que mais tarde se tornaria o Espetacular Homem Aranha!
E elas são muito bem construidas, desde o desenho que é muito detalhado, o que é um pouco incomum de se ver ultimamente em tiras, até nos roteiros, que abordam com precisão grandes momentos da vida do Aranha. Quem é fã do personagem vai curtir de cara!

Eu havia dito sobre a mistura não ser tão inusitada assim e explico: Primeiro vamos pegar Peter Parker + Charlie Brown. Alguma semelhança?

Quem acompanha o Homem Aranha há tempos já sacou que tanto o cabeça de teia quanto o menino de cabeça grande, são grandes azarados, mas mesmo assim são pessoas que não desistem de tentar e são grandes autruístas! Existem elementos de Calvin nas tiras mas acho que é puramente para evocar o espírito, a imaginação, a curiosidade e a inocência infantil.
E funciona perfeitamente!
As tiras são de uma simplicidade fantástica.
Faz tempo que não via uma produção assim tão sincera.

Sem dúvida o Vitor é um desses fãs incondicionais do Aranha!

Tem até uma tira que brinca com a atual nova saga do teioso, Brand New Day, onde deixa de existir a pequena MJ em sua vida.

Participação do velho Stan Lee nas tiras

Não sei se ele mandou esse material para a Marvel, mas eu não perderia tempo! A grande sacada é que elas também são publicadas em inglês. Num inglês perfeito, diga-se de passagem, incluindo-se aí os maneirismos da língua, gírias, etc. sendo assim, facilmente assimiladas pelos gringos também!
Vale a pena acompanhar!

2 comentários:

  1. Ler uma matéria como essa faz todo o trabalho valer a pena. Valeu mesmo cara!

    ResponderExcluir
  2. olá muito legal seu blog,eu faço ilustração e gostaria que vc visitasse meu blog: danieldomingos.blogspot.com
    Valeu!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...