Blogger templates

13 de ago. de 2009

A sequência mais criativa para uma HQ

Notícia meio velha, mas já faz um tempo que queria registrá-la aqui.
Curto muito o personagem Madman e os trampos de Mike Allred, e a mente criativa que esse cara tem é algo espetacular. Quem leu Red Rocket 7 sabe muito bem do que eu estou falando...

A edição de Madman Atomic Comics #9 foi toda planejada por Allred, para que as 28 páginas, unidas, formassem uma única imagem panorâmica. Usando várias folhas de papel, unidas por fita crepe no verso, o artista fez os desenhos separadamente dos personagens e dos cenários. Um recurso genial, sem dúvida!
Parece complicado, mas não é. Principalmente se depois ele usou algum programa como o Photoshop para montar os cenários com os personagens. Tenho feito bastante isso nos meus desenhos.
Deve ter dado muito trampo... mas o cara ganha bem pra isso! =)

Trampar com desenho é algo maravilhoso e quando o desenho dá muito trabalho pra fazer parece que fica melhor ainda o resultado!
Aqui você confere as páginas separadas do projeto que contém o texto da história:

Madman Atomic Comics #9, Page 1
Madman Atomic Comics #9, Page 2
Madman Atomic Comics #9, Page 3
Madman Atomic Comics #9, Page 4
Madman Atomic Comics #9, Page 5

Mas essa ainda não é a melhor maneira de visualizar o projeto, certo?
Se você quizer se divertir mais, tem a imagem completa aqui!
Reblog this post [with Zemanta]

4 comentários:

  1. Achei interessante o seu post, já tinha visto Madman na casa de um amigo meu mas nunca tinha lido. Qual editora publicou Madman aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, Vini. Esse tipo de trabalho é o que mais dá prazer, como você bem disse. Porque fazer uma página com cinco quadros simétricos e pontos de vista tradicionais, qualquer John Byrne, qualquer Jim Lee faz [tudo bem, o Rob não, mas ele nem desenhista praticamente é].

    Experimentalismo, meu irmão, isso sim é divertido.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, Madman foi publicado de 92 a 93 pela Tundra Publishing e depois migrou para a Dark Horse Comics de 94 a 98. Nesse período, em 96 foi publicado em parceria com a DC, um crossover entre Superman e o madman em 3 edições.
    Depois ele foi publicado pela AAA Pop Comics e Oni Press e recentemente (desde 2007) pela Image Comics!

    ResponderExcluir
  4. É verdade, Vagner.
    Lembro de ter feito o cenário de uma história em quadrinhos, quando eu tinha uns 10 pra 11 anos, utilizando 6 folhas de papel que colocadas como se formasse um retângulo, vc conseguia ver como eram as casas, comércios, campo de futebol, enfim, o bairro que servia de cenário para os personagens...
    Dava trabalho mas era divertido!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...