Blogger templates

28 de mai. de 2009

Saiba mais sobre o projeto Pequenos Heróis.

Pequenos Heróis (Little Heroes) é um albúm de história em quadrinhos que o roteirista Estevão Ribeiro, com a ajuda de grandes artistas nacionais, idealizou para homenagear os grandes heróis da DC Comics.

As histórias não terão os balões de fala tão comuns em Hqs, o que torna, ao meu ver, um albúm bem interessante, pois fazer histórias assim é bem complicado. As histórias giram em torno de crianças e adolescentes que realizam atos heróicos, fazendo assim, referência aos homenageados: Superman, Batman, Ajax, Aquaman, Canário Negro, Mulher Maravilha, Flash e Lanterna Verde. Foi tomado muito cuidado na caracterização desses personagens, para que não fossem tão fiéis aos homenageados, justamente para que não haja problemas de copyrights.
Portanto, o projeto não tem vínculos com a editora norte-americana.

Existe ainda uma proposta em fazer o mesmo com personagens da Marvel, dependendo da aceitação desta primeira edição. Eu, desde já, quero saber quem eu tenho que matar pra poder entrar nessa edição! =)

O álbum será editado por Mário César, que ilustra uma das histórias do projeto. Ele que é também um dos organizadores da revista Front (comprei uma essa semana, muito legal, e que irei resenhar mais pra frente) será acompanhado na empreitada por talentosos artistas convidados, como: Emerson Lopes, Jaum Felipe, o grande Raphael Salimena, Ric Milk e Dandi, o MDM barba-ruiva Leo Finocchi e o talentoso Vitor Cafaggi, criador do Pequeno Parker.

A informação que ainda nenhum outro site ou blog divulgou e aqui no Submundo Mamão você tem em primeira mão, é sobre a saída do Will (Zine Subterrâneo) do projeto, por questões de prazos e compromissos com outros trabalhos.

Numa nota que o parceiro Estevão me enviou, ele avisa que em seu lugar, volta Fernanda Chiella, que originalmente estava no projeto, mas que também havia saído. Confira o trabalho da moça no final.

Achei os desenhos dela fantásticos! E isso acrescenta ainda mais qualidade ao projeto.

O anúncio do álbum tem causado uma repercussão positiva em blogs e comunidades, e isso atraiu a atenção de editoras. O que era uma previsão, pode ser tratado com algo mais concreto: Pequenos Heróis sai ainda este ano. As histórias estão em fase de conclusão e a previsão de publicação é agosto de 2009.

É isso aí. Sucesso pra esses caras! Esse projeto promete muito!

Scketch de Fernanda Chiella

6 comentários:

  1. Fabinho [fabiosantos.79@hotmail.com]28/5/09 1:38 PM

    Queria ver a da Mulher Maravilha...

    ResponderExcluir
  2. A Mulher Maravilha, creio eu, que seja essa última menininha do post, Fabinho!

    ResponderExcluir
  3. canário negro,lanterna verde...São tantos herois! Essa foi uma grande idéia!

    ResponderExcluir
  4. Legal demais o post, Vini!
    E valeu pelo 'o talentoso..'!

    ResponderExcluir
  5. Mais alguyma novidade sobre esse projeto?
    Estamos em agosto=)

    Estou ansioso para ver esta publicação!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Von Dews! pra falar a verdade não recebi mais notícias sobre o projeto, mas assim que tiver mais alguma coisa, tenho certeza q o Estevão vai dar um toque e aí eu posto por aqui, ok?
    Valeu!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...