Blogger templates

7 de mai. de 2009

Mudanças no HQMix!

O Troféu HQMix, considerado o "Oscar" dos quadrinhos no mercado brasileiro reestruturou alguns itens da premiação afim de aprimorar a escolha dos melhores de 2008.
A Comissão Organizadora do Troféu HQMix, presidida pela profª. drª. Sonia Bibe-Luyten, iniciou as discussões para o aprimoramento de normas e procedimentos da realização dos próximos anos.
Como exigência da evolução do mercado editorial nacional, houve redução no número de categorias e reestruturação de alguns itens. Isso serve também, segundo a comissão, para colocar a marca do Troféu HQMIX como referência de tendências.

A entrega do Troféu, acontecerá no SESC Pompéia, dia 7 de agosto, e as primeiras mudanças já estão aprovadas para a versão 2009.

Devido ao grande número de lançamentos que foram registrados em 2008 (cerca de mil entre editoras independentes e as estabelecidas) a listagem está vindo bem detalhada e em alguns casos acompanhada de links para o site candidato, servindo como ponto de referência para os votantes, para que eles tenham conhecimento dos lançamentos dessas editoras.
A votação se estenderá até o final de maio dando chance para que os votantes possam pesquisar esses lançamentos para um voto mais consciente. Não há obrigação de votar em categorias às quais não se considera apto para julgar.

Itens foram acrescentados e outros retirados. É o caso das categorias Desenho Animado, Projeto Gráfico e Ilustrador de Livro Infantil que foram extintas. Foram cancelados também os prêmios para Site de Autor e Blog/Flog de Autor pela inconstância de atualização que inviabiliza a qualidade da análise.
Há outros casos em que categorias foram incorporadas a outras. É o caso de Quadrinho Independente de Bolso, que vão concorrer como HQs independentes.
Na categoria Publicação de Aventura e Ficção foram incorporandos os títulos de terror, álbuns de aventura e minisséries.
A recém-criada, Mídia de Quadrinhos vai agrupar, além dos sites, blogs, revistas e programas de TV e de rádio que tratam de assuntos relacionados à quadrinhos. A também nova, Adaptação para os Quadrinhos, vai contemplar os diversos álbuns que traduzem para HQs obras de outros meios.

Uma comissão especial avaliará as categorias Chargista, Caricaturista, Cartunista e Exposição. Articulista de Quadrinhos, Eventos de Quadrinhos e Salões e Festivais de Quadrinhos/Humor Gráfico também serão submetidas a uma comissão.

Nesse link, tem a relação dos indicados ao Troféu HQMix desse ano (melhores de 2008), divulgada ontem no site. Vale lembrar de novo que a lista de votação não é fechada. Na cédula, todas as categorias encerram com um campo em aberto, no qual o eleitor pode escrever outro concorrente.

Aqui, você pode fazer o download da listagem de lançamentos de 2008!
É uma planilha de Excel onde consta lá o nome desse que vos fala (escreve, anta!). Portanto, praqueles que vão votar, procurem conhecer o trampo do seu candidato direito e de alguns de seus concorrentes.
Vocês só tem a ganhar!!!
Lembrando que a história e a revista que estão concorrendo é a Subversos #3, conforme já tinha avisado aqui.

Já vou agradecendo aqueles que têm a intenção de votar em mim e àqueles que apesar de não poderem votar, estão na torcida. Se caso não houver intenção nenhuma em votar em mim, ficaria muito feliz se você apenas procurasse ler meu trabalho e comentasse por aqui.
É isso! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...