Blogger templates

1 de mai. de 2009

Assisti: X-Men-Origens: Wolverine

Quer saber tudo sobre a origem de Wolverine?
Então clique aqui e tenha certeza de que o que você vai ler é realmente a origem, a história e o passado do personagem. Tudo condensado bonitinho e no conforto do seu lar! E o melhor? Sem gastar dinheiro com bobagens...como o ingresso pro cinema.

Não vou ser hipócrita e fingir que não assisti o filme Origens: Wolverine antes mesmo de sua estréia e nem vou ser hipócrita a ponto de resenhar um filme que vazou na internet, e que não tem algumas cenas e alguns efeitos especiais. Acho que não rola.
Vou fazer isso não porque o filme não tem efeito, mas porque tem defeitos. Um deles é o roteiro.
Parece que os cabras esqueceram de inserir no filme também.

Não vou assistir no cinema, mas quando sair por aqui em DVD, com certeza vou dar uma espiada por pura curiosidade mórbida. E quem sabe aí role uma resenha. Mas vai demorar.

Como fã do personagem me senti profundamente ofendido com as mudanças que os caras fizeram com a origem do personagem. Parece ser um filme feito nas coxas, rápido demais, por escritores incompetentes e parece ser dirigido por um cara que brigou com todo mundo no estúdio.
Não posso citar os furos no filme, porque a maioria, se revelados vão estragar seu divertimento no cinema. É, não pus aspas em divertimento, pois existe sim uma possibilidade de você se divertir com o filme.
Além de respeitar o gosto alheio, acho que dependendo do público, o filme vai agradar.
Menos os fãs do personagem. Isso é certeza.

Pra você ter uma base, tá parecendo aqueles filmes de justiceiros solitários dos anos 80 que ainda passa no Domingo Maior.

Sei que é outra mídia, coisa e tal, mas dessa vez os caras erraram feio. O roteiro é furado...
Fizeram a origem do Wolverine dos cinemas. Aquele que não fuma, não é beberão e é o líder dos X-Men quando o Ciclope não tá, então não vá achando que é a origem dos quadrinhos que tá lá.
Aí você me diz: "Mas o Wolverine nos quadrinhos não fuma, não é beberão e as vezes é o líder dos X-Men quando o Ciclope não tá...". E pior que é verdade!
Mas não na minha época, pequeno
padawan!

Quem leu Origem e Arma X vai perceber o imenso desperdício de material que eles não aproveitaram pro filme.

Wolverine na verdade era pra ser assim...mutcho loco!

Só alguns comentários:

Deadpool está descaracterizado (mas o ator Ryan Reynolds mandou bem no papel);
Raposa Prateada está descaracterizada, completamente;
Emma Frost, descaracterizada;
Blob, descaracterizado;
Ciclope está fora do contexto. Nem devia estar no filme e parece ter desenvolvido as habilidades do Demolidor.
Dentes de Sabre, apesar de ser o mais próximo que fizeram do Dentes no cinema, (pela raiva e ações do personagem) ele também foi descaracterizado;
Gambit, descaracterizado. O sotaque Cajun inexiste. Ele não fala nem um oui pra mostrar sua herança da Louisiana.
James e Heather Hudson, completamente "fucking" descaracterizados.

Apesar de ter gostado, sempre achei que X-Men 3 tinha matado a série dos mutantes no cinema. Origens: Wolverine, sepultou e jogou um pá de cal em cima! Pelo menos pra mim, pelo menos até que provem o contrário.

Quer gastar bem seu dinheiro? O Omelete fez um apanhado dos melhores momentos do Wolverine nos quadrinhos. Vale mais a pena ler essas histórias, vai por mim.

2 comentários:

  1. Voce teve coragem??? nao tive animo de ver nem quando saiu o trailer... mais um pra lista de filmes q nao faço questao de ver, junto com Watchmen!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL SEU BLOG MESMO VENHA VISITARMEU BAÚ VALEU!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...