Blogger templates

22 de mar. de 2010

Kick-Ass é legal!


Taí uma notícia que me animou um pouquinho a assistir o filme Kick-Ass. Segundo a galera do Omelete, o filme é muito bom e supera alguns entraves que a HQ teve devido à censura que a própria editora impôs aos autores, Mark Millar/Romitinha. E olha que eu achava que isso não rolou!!!
Dificilmente você vê violência, esquartejamento e peitinhos numa HQ da Marvel, então...

Segundo o jornalista Erico Borgo, a adaptação às telas da trama apresentada nos quadrinhos funciona melhor como imagens em movimento do que na própria HQ. Segundo ele, a linguagem do cinema favoreceu a história, eliminando tramas paralelas e evidenciando a ação e reação dos personagens, como por exemplo, o desfecho do primeiro embate de Kick-Ass.

Outro ponto levantado é que a HQ depende muito de referências cinematográficas, como os filmes do Homem-Aranha, e que essas imagens ficaram muito mais poderosas replicadas na telona do que emuladas em papel. Bom, aí já acho que são mídias diferentes, portanto não dá pra fazer uma comparação dessas. Pelo que eu entendi, existem várias referências, não só à filmes como à quadrinhos também, e que elas eram só pra ser referências "nerds" pra demonstrar a personalidade do personagem Dave Lizewski
, nada mais que isso. Me parece que na tela isso vai ser explicado de forma para que leigos que já assistiram a filmes de super-heróis tenham a capacidade de entender a trama. Acredito que serão utilizadas mais referências pop no filme do que as mesmas da HQ. Bom, espero que eu esteja enganado...

Borgo ainda diz que Matthew Vaughn, o diretor do filme, resolveu vários problemas do texto de Mark Millar, especialmente relacionados ao final da minissérie. Hum, será que teremos mais um filme com "final elegante" totalmente diferente do original???
Parece que estão tentando criar um universo do herói no cinema. Uma espécie de Kill Bill com crianças de colantes. Isso seria uma merda, na verdade!


Bom, eu vou ser sincero, não gostaria de duvidar da opinião do Omelete (que leva o entretenimento à sério) sobre o filme, mas de repente pode estar rolando uma "chapa branca" em relação ao filme, já que até o subtítulo dele, coube ao site organizar um concurso para a escolha. 
Mas veja bem, analisando que Nicolas Cage está "muito engraçado" como Big Daddy - um cara totalmente sério e amargurado na HQ, as cenas de ação são explosivas, "a música empolgante e referências pop pra todos os lados", existe uma grande possibilidade de ser um filme mais "massa véio", feito pra molecada que curte Transformers, do que exatamente aquilo que eu li e curti tanto nas HQs.

Bom, resta esperar até 11 de Junho (ou antes, dependendo das circunstâncias) pra assistir ao filme e analisar se ele valeu a pena ou não... 

Eu ainda prefiro à HQ!

desenho de Charles Holbert Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...