Blogger templates

15 de jan. de 2009

Bizarros!

Ontem foi um dia meio corrido e não pude atualizar o blog. E tinha uma novidade legal...
É que ontem foi o dia em que saiu meu desenho lá no blog mais nerd e sarrista da internet, os Melhores do Mundo.net!!! Foi na Galeria #145.
A intenção do desenho, além de fazer uma propaganda safada da próxima webcomic dos MDM, conforme dito aqui quando participei da galeria número 100, foi fazer uma paródia da capa do Superman #73, na qual mostra as versões bizzaras dos heróis da DC! Essa aqui em baixo.

Aliás, taí uma boa pedida de leitura!
Escrita por Geoff Johns e Richard Donner e desenhada pelo grande artista Eric Powell, a história mostra Superman e seu pai, Jonathan Kent, enfrentando estranhas versões de heróis como a Liga da Justiça, conhecidos próximos como Lois Lane, Jimmy Olsen e Perry White e os vilões Lex Luthor e Apocalypse, depois de terem sido feitos prisioneiros no Mundo Bizarro.

Fuga do Mundo Bizarro (partes 02 e 03) é divertida. Além de uma dose maior de ação, temos a origem do Mundo Bizarro e seus estranhos habitantes. Além de uma Liga da Justiça hilariante!

Apesar da evidente pegada humorística, caracterizada aí pela Liga, a aventura também conta com uma considerável carga dramática, principalmente quando se concentra em Bizarro, que aqui não pode ser considerado apenas como um vilão.

Eric Powell, o criador de Goon, mais uma vez está de parabéns pelos desenhos únicos! Até a capa ficou massa!
E considerando isso e vendo que existem "heróis" brasileiros bem ao estilo dessas figuras caricatas, é que tive a idéia de fazer esse desenho em homenagem aos meus camaradas lá da terra do Cristo Redentor.

Agora, conselho de amigo... esqueça o restante da revista! Mesmo curtindo os desenhos de Phil Hester, a última história é apenas pros fãs saudosistas do Homem de Aço! Apenas mais uma história do cotidiano do Azulão ao estilo "anos dourados".
Nem vou perder tempo falando sobre a aventura da SuperGirl. Só uma palavra me vem a mente: Weird!

2 comentários:

  1. Olá Vini, passando para agradecer sua visita e comentário! Muito legal mesmo teu blog, parabéns, tua arte é massa, aceita o desafio de desenhar um topo pro Zine Brasil? se desejar escreve pro meu e-mail zinebrasil@gmail.com.

    Coloquei teu blog nos links do ZB, se puder fazer o mesmo com o link do Zine Brasil, agradeço ok? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Opa, já vai ser a segunda que vc faz com eles, né? Os MdM realmente são 10! E iremos aguardar a HQ =D

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...