Blogger templates

1 de dez. de 2008

Homem Aranha Noir

Fontes: Marvel.com e Wikipedia

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades — e quando os detentores do poder abusam, é responsabilidade de certas pessoas em removê-los do mapa.

O ano é 1933, de uma Nova Iorque dominada por políticos corruptos, tiras desonestos, negociatas… e grandes chefões do crime, incluindo o pior deles, o Duende Verde. Uma mordida de aranha que transformou um acanhado garoto de nome Peter Parker, e lhe deu poderes para combater os mafiosos que assassinaram seu tio, será suficiente para nos dar esperança?

Essa premissa de Homem Aranha: Noir! que transportará o Teioso lá pra década de 30 prometendo um clima no estilo dos antigos filmes "noir" nas histórias.

Pra quem não sabe, esses filmes eram primariamente associado a filmes policiais, que retratava seus personagens principais num mundo cínico e antipático. O Film noir é derivado dos romances de suspense da época da Grande Depressão (muitos filmes noir foram adaptados de romances policiais do período), e do estilo visual dos filmes de terror da década de 1930. Os "Noirs" foram historicamente filmados em preto-e-branco e eram caracterizados pelo alto contraste, com raízes na cinematografia característica do expressionismo alemão.
Nos quadrinhos existem exemplos clássicos como Sin City de Frank Miller e o fantástico Spirit do grande mestre Will Eisner.

Essa nova série da Marvel, promete grandes histórias do estilo "como você nunca viu antes" (sempre o mesmo blá blá blá!) tanto para o Aranha como para o Demolidor e X-Men.
Quem cuidará das histórias do Aranha são David Hine, Fabrice Sapolsky e Carmine di Giandomenico!

Quando soube da notícia achei fantástico, pois eu adoro noir, além de ser uma nova oportunidade de ler algo legal do Aranha, porém depois de ver uma prévia da revista, vi que não se trata bem daquilo que havia pensado.
As histórias serão coloridas, perdendo um pouco do clima noir, aí.

Esse mesmo preview me fez lembrar do estilo empregado por Kaare Andrews em Homem Aranha: Potestade. É esperar pra ver o que vai dar...

E por falar em Homem Aranha (de novo!) vou aproveitar e postar um novo desenho que fiz.
Faz muito tempo que não desenhava o cabeça de teia. Estou voltando a treinar meu traço no estilo "super-heróis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...