Blogger templates

28 de nov. de 2008

Casey Jones

Sempre curti muito o estilão desse personagem. Tô falando de Casey Jones, que assim como seus companheiros de luta (TMNT), é um vigilante que ronda a cidade, vestindo uma máscara de hockey, com luvas de biker e com várias armas que leva em suas costas, numa bolsa de golfe, incluindo dois bastões de baiseball, tacos de golf, bastão de cricket e um taco de hockey.

Arnold "Casey" Jones
aparecia de vez em quando nas aventuras das Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles). Isso, pelo menos, na TV.
Era mais fácil para nós fãs dos tartarugas aqui no Brasil, vê-lo nos desenhos que passavam nas manhãs da Globo, pois infelizmente (ou felizmente, baseando-se no que já vi), as revistas das tartarugas nunca foram publicadas por aqui.
Eu cheguei a comprar a mais clássica que saiu lá em 1990, com a origem deles, mas não tinha o Jones na parada.
Recentemente, a Devir lançou uma coletânea chamada Tartarugas Ninja: a Primeira Aventura, onde traz as primeiras histórias escritas por Laird e desenhadas por Eastman e publicadas nas revistas TMNT números 1 a 6 e uma história publicada na revista Raphael.
Não sei se é a mesma coisa da minha antigona, mas deve ser.


Casey apareceu pela primeira vez numa aventura solo do Tartaruga Raphael, e por ser tão violento quanto ele (nos quadrinhos) acabaram grandes amigos.
Ele também teve um relacionamento com April O' Neil, que foi abalado, após a morte acidental de um adolescente pelas mãos de Casey e pelo reencontro com uma antiga namorada grávida dele.
Apesar disso, os dois chegaram a se casar!!!
Isso tudo mostrado nas revistas publicadas nos EUA.

Além de participar das duas séries animadas (1987/2003) e do game para SNES, ele teve uma participação em 93 do terceiro e mais tosco filme das Tartarugas, e recentemente do fantástico filme de animação de 2007, assim como o jogo do filme, para PS2, XBox, Wii etc.

Uma curiosidade : apesar dessa aparência bizarra, ele era o mestre da descrição (!!), pois nunca foi pego pela Polícia de Nova York, cidade em que atua.

Aqui está minha versão do personagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...