Blogger templates

10 de dez. de 2008

Quem será o novo Batman?

Logo após ter assistido Batman: the gotham knight, aquele desenho que foi lançado antes do filme, fiquei pensando o quanto o personagem tem de história. Mais de 50 anos... mas mesmo assim sempre se toca num ponto.
A morte dos pais de Bruce Wayne.

Li histórias fantásticas do
Batman, como a Piada Mortal e Asylum Arkham, mas sempre o ciclo se fechava e novamente aparecia a morte dos pais de Bruce Wayne.
Era sempre assim:
A morte dos pais de Bruce Wayne; a revolta de Bruce Wayne; Como W
ayne se transformou no homem morcego; A morte dos pais de Bruce Wayne; Como foram os treinamentos para se transformar na máquina humana de combate; e no melhor detetive do mundo? A morte dos Robins; A morte dos pais de Bruce Wayne. A volta do Robin;
A morte dos pais de Bruce Wayne eu já disse?..


Sempre tem "A morte dos pais de Bruce Wayne", nas histórias. Principalmente as mais xinfrins.

Tava pensando: quando vão ter coragem de matar o Bruce Wayne? Ou melhor dizendo: o Batman? Ou então melhor ainda... substituí-lo!
Assim nos moldes de
Batman do Futuro seria legal.

Fiquei pensando tanto nisso, e como seria a história da substituição se fosse responsabilidade minha em escrever (ei! Quadrinistas também têm devaneios, ué?), que acabei criando um personagem que é a fuça do Morcegão. Pensei em fazer mais do que apenas uma paródia de Batman. Pensei em fazer algo que acabou acontecendo recentemente através da HQ Kick Ass de Millar.

Por que não fazer uma história onde eu possa mostrar um cara pirado que resolve se tornar um vigilante contra o crime,
que se veste de morcego gigante?
O quanto isso pode ser ridículo, ainda mais, se justamente é ele quem tem medo de morcegos!
Um vigilante que quer lutar num lugar onde o crime é super controlado por um corpo de policiamento exemplar. Aliás, o único delinquente é justamente um sujeitinho de nome Robinho, que ele insiste em adotar.
Alfredo Mordomo é seu sidekick e o Bobo (Joker) apenas um vendedor de carros.
Assim criei o meu personagem, porém não consiguo criar um bom nome pra ele.
Vamos chamá-lo por ora de Morcego Humano.

Bem, agora recebemos a notícia de que vão substituir o Batman! Cara, que massa! Era exatamente isso que eu estava esperando! Continuidade nas histórias como deve ser! Assim como nos mangás! Os heróis também envelhecem. Mas sabemos que não é bem assim... logo ele volta. Assim como voltou da morte uma vez.

Quem vai escrever a história onde Bruce Wayne deixará de ser o Batman é o competente Grant Morrison. Depois disso, Neil Gaiman escreverá Whatever Happened to the Caped Crusader?, uma história de duas partes com arte de Andy Kubert.

Mas quem assumirá o uniforme do Batman? Jason Todd ou Dick Grayson/Asa Noturna (o Robin original)? Ou será Tim Drake, o Robin atual? Ou então, será Azrael quem voltará a usar a capa?
Ou será que o mordomo Alfred dessa vez vai encarar a parada?

Sabemos que esta não é uma estratégia nova. Já foi usada pela própria DC anteriormente, com a Morte do Super-Homem, onde vários personagens tentaram assumir o posto do herói. Isso sem falar na Marvel, que também já usou o mesmo truque com o Homem-Aranha, substituído por outros "aracnídeos".

Pra mim seria mais ou menos assim:
Eu finalizaria de uma vez por todas as grandes mágoas emocionais de Wayne, inclusive colocaria aí uma mulher na vida do cara, talvez uma juíza. Mas fragilizaria-o fisicamente, o que o manteria longe da luta. O milionário Bruce ainda se preocuparia com os problemas sociais em Gotham, e à sua maneira ajudaria, como o grande empresário das organizações Wayne. Assim como ajudaria, escondido da mulher e em parceria com Oráculo, o novo Batman. Seria uma espécie de conselheiro. O novo Batman teria que ter um novo trauma para sustentar uma nova história. É, o lance da "morte dos pais", a velha fórmula, funciona. Mas não existiria Robin. Nunca mais.

Mas voltando a realidade... pelo jeito, já que Bruce Wayne não vai morrer, ele pode voltar e assumir a sua identidade como o Homem Morcego a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...