Blogger templates

29 de jun de 2010

Evento Quadrinístico - 2° HQ em Pauta

Vai rolar em São Paulo, nos dias 31 de julho e 1º de agosto de 2010, a segunda versão do HQ EM PAUTA. 
O evento vai acontecer na Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa, e abrigará algumas exposições como "Os personagens de Spacca - Do esboço à Publicação" (de 1° de Julho a 22 de Agosto) e "Batman em Brinquedos e Figuras de Ação através dos Anos" (de 8 de Julho a 25 de Agosto), além de uma vasta programação que pode ser conferida detalhadamente aqui. 
 
O evento, idealizado pelo escritor, editor de livros e roteirista de HQ Edson Rosatto, tem o intuito de suprir o crescente interesse do público comum pelos quadrinhos nacionais, trazendo maior interação entre os profissionais dessa área e seus leitores, sejam eles novos ou os tradicionais, promovendo gratuitamente mesas-redondas, palestras, minicursos e sessões de documentários, além de vários lançamentos de HQs.
 
A exposição do cartunista Spacca, que está com mais de trinta anos de carreira, é inédita e contará com 20 painéis mostrando seu processo de criação, desde Dom João VI, que foi feito em parceria com a historiadora Lília Schwarcz, à Jubiabá, obra de Jorge Amado traduzida para os quadrinhos, só pra citar dois dos projetos que o artista fez e que são fruto de muita pesquisa e um grande talento criativo.
 
Já a exposição de "brinquedinhos do Batman", mostrará os cobiçados itens de colecionadores, elevados à categoria de obras de arte valiosas, do personagem que tem o maior número de itens de merchandising da história moderna! Leandro Nascimento, um dos maiores colecionadores brasileiros de figuras de ação, brinquedos e HQs do Batman, separou diversas peças raras e curiosas, em ordem cronológica de lançamento no Brasil, e as disponibilizou para a apreciação dos fãs.
 
Quanto a documentários, teremos apenas um pra ver, porém se trata do interessante “Guia rápido de como entender os quadrinhos”, com Scot McCloud no dia 31 de Julho. Além disso terão sessões comentadas dos filmes "Rocketeer" e "Superman II", com André Morelli, análise de portfólios, com Eddy Barrows e Felipe Massafera, Palestras, Debates e Mesas Redondas.
No Domingo rola um debate que promete esquentar os quadrinistas e leitores!Scans: ilegal, mas irreversível?”, com Levi Trindade e André Morelli, sob mediação de Jota Silvestre.
O debate vai expor sobre as tão famigeradas "scans" (
revistas digitalizadas sem autorização dos donos dos direitos autorais e disponibilizadas gratuitamente) que tomaram conta da Internet.
 
Participarão do evento os artistas Spacca, Danilo Beyruth (Necronauta), Eddy Barrows (desenhista exclusivo da DC Comics), Eloar Gazelli (FRONT), Felipe Massafera (Jambocks!), Laudo Ferreira Jr. (Yeshuah e À meia-noite levarei a sua alma), o intusiasta e colecionador de quadrinhos Marcelo Naranjo (UniversoHQ), o editor Maurício Muniz (Gal Editora), o roteirista Edson Rossatto, os jornalistas André Morelli, Jota Silvestre (Papo de Quadrinho e revista Mundo dos Super-Heróis ), o grande Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) e Gonçalo Jr., o publisher valinhense Claudio Roberto Martini, além do editor Levi Trindade (DC Comics/Panini).



2º HQ EM PAUTA 
Local: Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo. (próximo ao metrô Vila Mariana)
Horário: das 11 às 20 horas.
Não é necessário qualquer tipo de inscrição. Basta apenas comparecer e retirar senha para cada uma das palestras com 30 minutos de antecedência.
O auditório da biblioteca comporta 101 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...