Blogger templates

23 de jun. de 2010

Animação: Journey to the West

A BBC Sport fez uma campanha de marketing para os Jogos Olímpicos de 2008 usando uma animação muito interessante baseada no folclore tradicional chinês "Journey to the West" (Viagem para o Ocidente ou traduzindo literalmente Jornada ao Oeste) que foi originalmente escrito como um romance mitológico por Wu Chengen e apareceu por volta de 1570, durante a Dinastia Ming, e conta a estória de Sun Wukong o Rei Macaco. Nela, o personagem é descrito como uma figura com extraordinários poderes, que tem a habilidade de voar montado em nuvens e névoas (ou você acha que Goku fez isso primeiro?) tem imunidade contra fogo, água e qualquer instrumento cortante, pode carregar uma montanha nos ombros, ficar invisível e se transformar em qualquer coisa, seja animal, vegetal ou mineral.
Sun Wukong acompanha e protege a jornada do monge Tang Sanzang para o oeste em busca do Sutra (O Livro Sagrado do Budismo) e contra os monstros e outras criaturas malignas que ele encontra pelo caminho. A estória é muito divertida e cheia de intrigas, perigos e tentações. Para combater todos esses perigos o Rei Macaco vai utilizar seus inúmeros poderes, dignos de um super-homem e demonstrar toda sua bravura, otimismo, perseverança e o espírito de resistência... Transformando assim seus feitos em lendas.


A lenda da Jornada ao Oeste baseia-se na peregrinação do monge Xuan Zang para a  India, em busca de escrituras sagradas do budismo, porém a versão que se tornou mais famosa foi a de Wu Chengen.
A animação e a música foram especialmente produzidos por ninguém menos que Jamie Hewlett e Damon Albarn!

Enhanced by Zemanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...