Blogger templates

2 de set. de 2009

A Marvel agora é da Disney


Segunda-feira, dia 31, foi marcada por uma notícia bombástica que ecoou e que ainda irá repercutir muito, por pelo menos, uns bons 3 meses aí, que foi a compra da Casa de Idéias, a Marvel, pela grandiosa Walt Disney Co..
O acordo foi fechado em troca de pagamento em dinheiro e ações no valor de 4 bilhões de dólares!

Certamente a Disney viu o crescimento galopante da Marvel nos cinemas e não perdeu tempo em comprar. Sim, amiguinhos, o olho grande deles foi por causa das películas da Marvel e não simplesmente pelas revistas, como todo nerd têm acreditado por aí. As comics certamente não serão "a menina dos olhos" dos caras.
É aí que, talvez, more o perigo! E é isso que está gerando tanta repercussão pelos fóruns de quadrinhos e sites de notícias nerds.
"Como ficará o Homem-Aranha?", "vão infantilizar meus heróis?" e "será que o Doutor Estranho enfrentará a Madame Min?" são perguntas frequentes e a verdade é uma só: Ninguém sabe qual é a verdade!

Talvez essa foi a notícia que mais mexeu com os fãs de ambos os lados.

Todo mundo quer saber como ficam seus personagens preferidos e até onde pude acompanhar em quase quatro dias de notícias é que ninguém sabe se finalmente o Super-Pateta e o Super-Pato farão parte dos Vingadores!

Brincadeiras à parte, talvez nada mude e o que realmente aconteceu foi apenas a fusão da maior editora de quadrinhos do mundo e a maior empresa de filmes e animações do mundo que, sem dúvida, se tornará a maior empresa de entretenimento nerd-infantil do mundo! Não há dúvidas que surgirão crossovers engraçadinhos entre Howard Duck e seu "primo" Donald, mas nada que afete muito a cronologia normal desses personagens. Bom, assim esperamos!

Mas como nada pode ser tranquilizante quando o assunto é Marvel, logo pintam as dúvidas se algo muda em relação, principalmente no meu ponto de vista, aos conteúdos adultos das histórias de super-heróis e se a fidelidade da caracterização dos personagens será mantida em futuros projetos cinematográficos.

Agora, pensa aqui comigo... Ultimamente o que está sendo produzido em relação à quadrinhos na Marvel tem sido um tanto desastroso, salvo algumas exceções como Thor e Invasão, e tanto faz que seja Disney ou qualquer outra empresa que esteja englobada a ela, quem está dando as cartas hoje, na mequetrefe linha editorial da empresa é o gordo deitão do Quesada, então que diferença essa negociação realmente faz?

Vão infantilizar meu personagem favorito? O acordo garante que isso só acontece se os executivos assim o quiserem e os criadores, desenhistas e roteiristas terão total liberdade sobre os personagens. Bom, Wolverine já deixou de fumar seu charuto e se embriagar faz tempo e ultimamente nem sangue tem saído quando ele corta alguém, e isso rola bem antes de qualquer acordo.
A boa notícia é que talvez tenhamos aí mais a presença dos Incríveis, uma das melhores animações já feitas! A revista em quadrinhos deles já está em franco crescimento lá nos EUA! Talvez isso ajude!

Mas, e quem disse que a Disney tá assim tão preocupada com quadrinhos?
O ponto é que estão mesmo de olho nos filmes futuros da Marvel.

E a primeira medida qual foi? O reboot do Quarteto Fantástico. A FOX aproveitou toda a repercussão e já contratou produtor e roteirista para o novo filme.
Já está definido que é a Disney que irá opinar no conteúdo dos filmes e os executivos da Marvel deverão prestar contas a eles. Acordo esse, semelhante ao que já acontece com a Pixar.
Outro ponto vantajoso é a tecnologia 3D, considerada a melhor do mundo, utilizada pela Disney em seus filmes e que poderão também ser usadas pela Marvel.
Outras vantagens são, a possível parceria com a Pixar em animações, exibições dos desenhos animados Marvel pelo canal da Disney e parques temáticos e outros itens de consumo sendo já pensados para sair no mercado.

Quer saber a real? Os caras da Marvel devem estar com a cara do Coringa de felicidade.
Vai ser a mesma Marvel só que injetada até o caroço de grana!
Mais um motivo pros fãs comemorarem, pois serão mais produtos produzidos em menos tempo.

Que comece a briga Warner/Dc vs. Disney/Marvel que eu vou é gostar!



Quer saber mais dessa quizumba? Veja uma matéria interessante lá no Omelete!

2 comentários:

  1. Cara, eu acho que vai ser muito bom para a Marvel... manja aquela animação do Homem de Ferro no site marvel kids? imagine uma aventura daquelas made in Pixar?! Poxa, ia ser cabulosa demais!

    O problema seria essa possivel tal infantilização dos personagens... mas isso parace meio besteira, porque não sei se seria lá muito inteligente a Disney iria pagar 4 bilhões por um negocio pra avacalhar com tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  2. mandou bem na tira vini maneiro de mais!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...