Blogger templates

16 de set. de 2009

Mestre dos Animais


Quando li Revolução, em Val #2 fiquei espantado e pensei na hora: "Faz tempo que não leio algo assim tão interessante em quadrinhos!", e logo em seguida me toquei de outra coisa mais importante... essa HQ é nacional!

Não é segredo pra ninguém que sou fã do Val. E não tô falando isso pra puxar o saco do Vagner, não. Não preciso disso e ele sabe muito bem que o carinho pelo personagem é especial. A prova disso são as horas que passo na prancheta e no computador desenhando ou pensando em histórias para o personagem. A vantagem que tenho, na minha opinião, é que sou um fã que tem a oportunidade de trabalhar com o personagem! É por isso que vivo dando "pitaco"! =)

Mas voltando à Revolução... Quando a gente lê uma história tão boa como essa, pensa logo em reproduzí-la pra todo mundo! Fiquei muito contente quando ela foi mostrada no site do 4Mundo!
Deu pra perceber que a galera curtiu bastante. O Cadu foi muito feliz na escolha dela.
A HQ conta como Val vai parar no Limbo, uma espécie de lugar onde os personagens vão parar quando ninguém mais se lembra deles. E também mostra como ele faz para sair de lá.

É óbvio que uma história dessas acabe gerando frutos...

Apesar de já ter ouvido algumas pessoas falarem que ficaram com pé atrás quando souberam que haveria uma continuação de Revolução, acredito que essa continuação não irá decepcionar os leitores de Val. Até porque o que estão esperando talvez não seja aquilo que verão.
Não posso falar com propriedade sobre o assunto, pois só o Vagner Francisco é que vai definir o que será feito e provavelmente nem ele saiba 100% do que isso vai virar.
O fato é que já se tem um argumento, um plot para a saga, e já sabemos que o Val não irá participar dela. Isso pode, mais tarde, virar outras histórias, quem sabe?

Foi anunciado no blog do autor que em breve, será disponibilizado um bônus em Val # 2, para download. Uma nova história que ligará os eventos de Revolução com essa nova saga.

Uma história que será focada no Mestre dos Animais que é um dos importantes coadjuvantes de Revolução.

Quando fiquei sabendo que a intenção do Vagner era transformar o personagem, tornando-o mais interessante e próximo da nossa cultura, logo peguei no lápis e comecei a esboçar vários "Mestres", até que ficasse assim desse jeito que estou apresentando logo abaixo.

Achei que seria legal transformá-lo em algo próximo a um pan, ou um fauno. Isso possibilita inserir a ideia de que agora, além da força e agilidade, ele possua poderes que estão além da compreensão humana, como se comunicar com várias espécies de animais através de encantamento. Não sei se isso será usado nas histórias, mas como disse antes, é apenas uma ideia que pode ou não ser usada.

Espero que vocês gostem.

Para conhecer um pouco mais do Mestre dos Animais, clique aqui.

A seguir, explico a saga "O Caçado" e ainda essa semana, começaremos a descobrir o que é o Se7e e o que ele tem a ver com isso tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...