Blogger templates

20 de set. de 2009

Os Se7e

Estamos em Se7embro, então, nada mal se falarmos, enfim, sobre o 7, não é?!
Bom, pelo menos, em parte... A maior novidade em relação à uma HQ contendo um personagem com o 7 estampado no peito, ainda vai demorar um pouco pra sair.

Acho que a maioria dos desenhistas já criaram personagens baseados em coisas do tipo componentes de cartas de baralho, figuras do tarô, peças de jogo de xadrez, forças da natureza como fogo, terra, água e ar e as já manjadas lendas folclóricas...
Eu, pelo menos, sempre rabisquei coisas desse tipo e acabei criando um grupo que levava em seu nome, o número de seus integrantes, "The Nine", mas isso não vem ao caso agora, porque não é deles que vou falar hoje.

Quero falar da criação do meu parceiro de histórias, o Vagner Francisco, que acabei descobrindo muito por acaso.
Aconteceu assim: pedi para que ele me mandasse um desenho do Mestre dos Animais, para que eu pudesse fazer uma fan-art, e ele enviou de lambuja a história que ele estava montando para o personagem e nela havia um desenho de um grupo que me pareceu bem peculiar. Se trata de uma equipe composta por 7 pessoas que levam em seus codinomes os 7 Pecados capitais!
Pode parecer meio comum, mas sabendo colocar isso numa história pode render muita coisa legal!

A próxima história roteirizada pelo Vagner, como já disse antes, terá o Mestre dos Animais como personagem principal. E ele aparecerá totalmente diferente do costumeiro... A idéia é fazer uma história de super-heróis acessível a todo tipo de leitor, pelo menos aqueles que curtem boas aventuras.
O Caçado é a sequência de Revolução, a primeira grande saga de Val. Depois de ir parar no Limbo dos Heróis Esquecidos, Val acaba criando uma revolução quando se nega a aceitar seu destino e ficar por lá como mais um herói esquecido. Ele acaba liderando vários outros "heróis esquecidos" como Anel Azul, Jack Fantástico e Setuplus na fuga desse lugar e por fim eles enfrentam alguns uniformizados gringos. À partir daí, todos seguem normalmente suas vidas, assim como o arqueólogo Nicolas Freire, alter-ego do Mestre dos Animais. Porém, num dia aparece a sua porta alguns homens e mulheres se dizendo pertencer a uma Força-Tarefa Especial, anunciando que ele está preso por suspeita de eco-terrorismo.
Mas será que eles são mesmo agentes da lei?
É o que você irá descobrir nessa grande história que está sendo produzida!

Eu achei que os personagens estavam apenas precisando de uma "atualização" nos traços, já que o desenho parecia ser antigo, então pensei na melhor forma de transcrever os poderes e personalidades do grupo para os uniformes e para os personagens!
Abaixo você confere, finalmente, Os SE7E no meu traço!


Os Se7e
- da esquerda para a direita temos: Cobiça (cujo poder é tornar-se um dínamo e sugar a energia motora alheia e transformá-la em energia elétrica), Inveja (pode roubar os poderes e capacidades de seus oponentes), Ira! (quanto mais nervoso, maior e mais forte fica), Vaidade (líder do grupo, pode manipular mentes. Seu grau de intelecto é altíssimo), Preguiça (diminui o ritmo e a velocidade de seus oponentes enquanto a própria continua normal), Luxúria (agarra seus oponentes com sinapses, corrompendo a libido) e finalmente, Gula (que tem o poder de drenar a energia alheia, se alimentando dela, tornando-a mais forte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...