Blogger templates

23 de set. de 2009

Corram pras Montanhas!!!

Tem spoiler, porra!

Eu ia colocar o título como: "Um novo Romulus na vida de Wolverine?", mas achei a piada tão fraca quanto a cabeça dos atuais roteiristas de Wolverine...

A caca da vez na vida do carcaju sanguinolento é essa: Criaram um novo vilão e continuam a bagunçar o passado dele. Como se já não estivessemos cansados desse plot em suas histórias. Agora arranjaram um cara com a fuça do baixinho e com garras!!!! Que originalidade!

O mais novo personagem das histórias do Wolverine é Romulus (ou Rômulo) e tem laços com o projeto Arma X (ah, vá!) e seu filho, Daken (de quem?).
Rômulo é o primeiro exemplar de "Lupus Sapiens", uma velha espécie de seres humanos que evoluíram dos lobos em vez de macacos. E ele está vivo à milhares de anos, provando que além de mutantes, a raça do Wolverine é de Highlanders também.

Toda sua história será revelada, presumivelmente pelo próprio Rômulo, através de sonhos.
O primeiro sonho que Wolverine tem com ele, descreve-o como uma figura sombria agachado no topo de uma montanha. Ele está observando uma batalha que ocorre abaixo dele entre dois grupos de lupinos, uns são morenos (quem será?) e os outros, loiros (quem será?quem será?).
Sua próxima aparição, mostra ele atirando um lupino moreno
(quem será?) que acaba de massacrar uma tribo inteira de homens pré-históricos, no fogo, lhe causando graves queimaduras. Ele então, arremessa-o em um lago próximo, antes de desaparecer. No sonho seguinte, ele lidera um exército de lupinos em cima de elefantes para uma batalha. Romulus é o chefe dessas tropas.
O próximo sonho de Wolverine é durante o Império Romano. Um anfiteatro onde rolam lutas entre gladiadores e alguns tigres. Enquanto um dos gladiadores está gravemente ferido, o outro consegue continuar lutando, e derrota os animais. Voltando-se para Romulus, que é mostrado como se fosse um imperador, o gladiador espera por uma decisão. Romulus responde com os polegares para baixo, levando o gladiador a decapitar seu companheiro. A cabeça rola para o lado, revelando ser um lupino loiro (quem será?).
O sonho final envolve o próprio Logan. Ele se lembra de um de seus primeiros encontros com Dentes de Sabre. Ele está no Japão, em combate com o
Dentes e tentando matá-lo, seguindo ordens do Tentáculo. Romulus aparece e coloca um fim ao conflito, evitando que Logan dê um fim em Creed.

Se você leu as recentes histórias de Wolverine, desenhadas pelo italiano Simone Bianchi, já sabe de tudo isso, só que com outra percepção da coisa, afinal Romulus não aparece nela.


No presente, a influência de Romulus começa a ser sentida. Ele aumenta as capacidades do Selvagem e o envia ao resgate de Dentes de Sabre, que está sendo mantido preso em Wakanda pelo Pantera Negra,
para interrogatório. Selvagem troca uma ideia com Creed, que se mostra muito amedrontado com a mera menção do nome de Romulus, o pica grossa!
Selvagem não só consegue tirar o Dentes de lá como, no processo, ainda limpa o chão com a fuça do Wolverine. Romulus, em seguida, apaga todos os vestígios de humanidade
da mente de Creed.

Em seguida, o selvagem Dentes de Sabre porra Wolverine dentro do complexo do programa Arma X. Caido inconsciente depois da derrota para Creed, Logan tem outro flashback.
Ele se lembra de quando era prisioneiro do programa. Ele está em seu tanque, que está sendo monitorado pelo professor e Dentes de Sabre. Rom
ulus adentra o recinto e Logan afirma que sempre soube da ligação entre ele e Creed.
Romulus revela ter conhecimentos em genética superiores aos de Xavier e de Essex
(esse cara é demais!). Tanto que retirou o lado humano de Feral e Dentes de Sabre, os tornando selvagens e agressivos.
Seu comentário é confirmado pelo professor, que o credita como a própria essência do projeto Arma-X.
Além de ser o responsável pelas falhas de memória e flashbacks de Logan, parece que ele foi o cara que injetou o adamantium nele!!! Só falta falar que o cara comeu a Dona Pé-Grande, para que nascesse o Wendigo, porque ele queria que o Wolverine se pegasse com o Hulk!

Agora, essa é pra arrebentar qualquer Cúpula do Trovão... a história ainda sugere que sempre emergem dois lupinos diferentes, um moreno e outro loiro, e que apenas um pode sobreviver!!!
Fantársdisgo!
Isso explica então a rivalidade entre Dentes de Sabre e o Wolverine, né? = P

Daken, além de outros lupinos, entram no samba mais tarde. É mostrado inclusive que Daken tem um forte senso de lealdade para com Rômulo, e é sugerido que ele o vê como uma figura paterna.

Cara, isso tá parecendo uma viagem de LSD num carrossel. Só da voltas e voltas muito loucas e acaba parando no mesmo lugar!
Cadê o Byrne!? Cadê o Claremont!? Cadê o Paul Smith!?

3 comentários:

  1. É, o passado misterioso do Wolverine, que antes era um atrativo do personagem, virou uma maldição, pq abriu espaço pra emendarem tosquiçe atrás de tosquiçe na "origem" do personagem.

    Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Isso não tá que nem aquela idéia imbecil de criar uma linhagem mística pro Aranha?

    ResponderExcluir
  3. Tô achando pior, Lucas, bem pior...

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...