Blogger templates

28 de ago. de 2009

Snow-Bo



Ótima animação! Dica do Grampá!

27 de ago. de 2009

Dark Disney

Essa notícia já foi bem divulgada por aí na "blogosfera", mas achei que não faria mal nenhum engrossar o caldo.
O artista Jeffrey Thomas, postou em seu Deviantart, as versões macabras de personagens femininos dos desenhos animados da Disney. A idéia não é assim tão original, já que essas personagens, em sua maioria, são versões de contos mezzo macabros, escritos pelos Irmãos Grimm e que a Disney trouxe para o seu mundinho colorido de fantasia, justamente pra pegar leve com a molecada.

Apesar disso, acho a idéia muito boa, porque os adultos que outrora cresceram lendo ou com os pais contando essas histórias, sempre curtem quando dão uma apimentada ou "trasherizam" elas! Prova disso é o novo filme de Tim Burton, Alice in Wonderland...
E você, curtiu?

Reblog this post [with Zemanta]

25 de ago. de 2009

Capa da Subversos #4

Olá!
Faz um tempão que não comento aqui sobre a Subversos, né? É que a revista está atrasada mesmo... e este atraso, para o lançamento da 4ª edição, se deve a problemas burocráticos.
Mas tem um bom motivo pra isso!

A idéia é fazer uma parceria que vai propiciar a distribuição em bancas de jornal!
Então, dá-lhe pilhas de papéis para apresentar à prefeitura.
Os editores da revista já deram esse toque antes, para nós que somos colaboradores da revista, e avisaram recentemente no blog da Subversos para os leitores também.
A previsão é de que a revista saia na primeira semana de Setembro. Portanto, aguardem!
Ainda não sei se isso vale só pra quem for de Sampa, mas aviso aqui assim que souber!

Acima, um preview da capa da 4ª edição! Women Fighting!
Desenhada pelo Akira e colorizada por Mauro Salgado.

24 de ago. de 2009

Os Buchas

O que faria um cara pedir ajuda e conselhos amorosos justo para o Homem Aranha?!?
Logo dá pra se ver que o cara é um bucha!

E quem traz essa história engraçada é o Canal OI, que produziu um vídeo em duas partes, para ser veiculado na internet, e que você pode acompanhar através do YouTube!
Com roteiro de Alvaro Campos e direção de Pedro Antonio, Os Buchas, conta a história de Beni, um nerd azarado que é dono de um sebo de livros e revistas, tentando se dar bem com as mulheres.
Muito interessante!
Para os nerds: reparem nos action-figures espalhados nas cenas!

Ainda não dá pra saber se isso vai virar série, mas provavelmente vão vir mais alguns vídeos por aí.
Veja o primeiro episódio aqui...




...


Reblog this post [with Zemanta]

23 de ago. de 2009

X-Men Origins: Wolverine - O Jogo

Assisti ontem o filme X-Men Origins: Wolverine com seus "fantásticos" efeitos especiais e sua fantástica (essa sem aspas) falta de roteiro... E minha opinião não mudou em nada! Os mesmos furos que vi na versão que vazou estavam lá.
O filme é ruim que dói!
Portanto, não vou perder meu tempo com uma resenha, como havia falado aqui.
Só vou falar duas coisas: O filme é tão ruim que queimou o leitor do meu DVD! Sério! =/
E a nota só pode ser um zerão! Esse vai pro patamar "Mulher-Gato" de filmes de heróis!

Mas vamos ao que interessa!

Desenho: Bermejo / Cores: Vini

Em compensação, por ter assistido a um filme tão ruim, joguei o novo game do herói canadense!
Semanas atrás, fechei o jogo para PS2, fraquinho se comparado a X-Men Origins: Wolverine para X-Box 360!
E hoje vou falar sobre o game para o console da Microsoft, que tive a oportunidade de jogar um pouco.
O game, tem o sub-título de "Uncaged Edition". Isso significa aquilo que todos estavam esperando quando se fala sobre o baixinho canadense: Muita violência!
A abertura é de encher os olhos! E no decorrer do jogo, você acaba lembrando muito de outro grande jogo, God of War.


Sobre o jogo:

O jogo inspirado no filme foi bancado pela Activision, que deixou o projeto a cargo da veterana Raven Software, responsável por bons jogos como "X-Men Legends" e "Marvel Ultimate Alliance". De acordo com vários depoimentos de membros da equipe durante o desenvolvimento, o estúdio se empenhou em criar algo além dos costumeiros caça-níqueis que representam boa parte dos games baseados obras cinematográficas no mercado, mesmo com menos tempo para trabalhar devido à necessidade de conciliar o lançamento do jogo com a estreia do filme nos cinemas.


Parece papo de marketing, mas não parece ter sido da boca para fora. "X-Men Origins: Wolverine" é um jogo acima da média para os padrões deste tipo de produto, com momentos de ação energética e apresentação sofisticada. Não está livre de problemas ou mostra grandes inovações, mas oferece o bastante para deixar os fãs do herói com um sorriso no rosto.


Vingança sangrenta


A história de "X-Men Origins: Wolverine", obviamente, tenta acompanhar a mostrada no filme. Embora, de uma maneira ou de outra, os eventos principais estejam presentes no game, a narrativa não é das mais bem amarradas, dividindo os estágios de maneira brusca. Não há grandes diálogos ou exposições, lançando o jogador nos mais diferentes cenários - como uma floresta na África ou uma instalação militar - sem muitos rodeios. É, naturalmente, um produto que presume que o jogador já assistiu ao filme e não precisa de maiores explicações sobre os acontecimentos.

O que é preciso saber é que Wolverine é o melhor naquilo que faz, mesmo que o que ele faça não seja lá muito bonito. O personagem começa sua jornada em busca de vingança contra seu inimigo Dentes-de-Sabre detonando tudo o que vê pela frente, em um jogo que surpreende pelo grau de violência - bem mais explícita que no filme e em boa parte das outras aparições do sujeito em outras mídias. Aqui ele arranca braços e pernas, corta inimigos ao meio, estoura cabeças em hélices, empala soldados em estacas de madeira e esfola outros com uma naturalidade incrível. É o velho Logan com sua sede de sangue.

Embora existam versões mais "light" (Wii) do jogo, a do PS3 e XBox360 é mais "gore". Talvez essa versão mais pesada seja condenável para alguns em relação a jogadores mais novos, mas a brutalidade de Wolverine faz bem ao jogo. Graças a essa truculência, o jogador tem a sólida sensação de controlar uma pessoa dona de habilidades únicas, como o fator de cura e as garras afiadas, que não tem medo de nada e é capaz de enfrentar exércitos inteiros sozinho, de peito aberto. Sentir todo o poder de destruição do mutante e presenciar os tiros dos inimigos destruírem sua pele e carne, expondo seu esqueleto até que se regenere ali mesmo, não tem preço. É, sem dúvida, o grande triunfo da Raven Software no projeto.

Os combates então se tornam o principal em um esquema que segue à risca a fórmula de "God of War". Chefes que requerem algum tipo de mecânica especial, portas a serem arrebentadas e manivelas a serem montadas ou acionadas. Tudo está presente, incluindo aí a coleta de globos que garantem poderes especiais, upgrades de habilidades e acumulo de pontos de experiência. Além de poder utilizar o instinto animal de Wolverine para escalar muros ou buscar a melhor saída, o jogo conta com muita pancadaria, com direito a combos furiosos e movimentos finalizadores sangrentos.
Produção de ponta


A Activision também não quis economizar. Apesar de alguns tropeços técnicos como uma taxa irregular de quadros de animação em algumas sequências, certas texturas de baixa resolução e alguns modelos menos inspirados, a produção de "X-Men Origins: Wolverine" é de primeira qualidade.

A começar pelo excelente trabalho de modelagem dos personagens principais, bastante detalhados e razoavelmente fiéis apesar da aparência mais bombada de Hugh Jackman. Os detalhes de seu corpo sendo destruído por balas, fogo e pancadas até a exposição do esqueleto de metal são impressionantes, assim como o processo de cura. Cenários de florestas e outros ambientes abertos também trazem uma sensação de grandeza à trama, com folhagens vivas, efeitos climáticos e adereços que compõem cenas com eficácia.

Estou esperando meus novos equipamentos chegarem para começar a jogar Wolverine no PC!

Fonte: UOL Jogos - Otávio Moulin
Reblog this post [with Zemanta]

Trailer - Avatar

Com direção de James Cameron (Titanic), Avatar chega aos cinemas brasileiros em 18 de Dezembro de 2009 e conta a história de Jake, um veterano de guerra paraplégico, que é levado em uma missão à Pandora, um planeta habitado pelos Na' vi, uma raça humanóide (mistura de Noturno dos X-Men com Abe Sapien de Hellboy) que possui cultura e idioma próprios.
Em Pandora, que parece ser um outro plano de existência, o avatar de Jake pode andar. Apaixonado por uma Na' vi, o encontro com esses seres pode mudar a vida do soldado para sempre.

O filme conta com Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi, Zoe Saldana e Michelle Rodriguez entre outros e promete abalar as estruturas do conhecido no que se refere à cinema!
Vamos ver...



Atualizado. Com legendas em português!

Tá esquentando!

Seven - os Sete Pecados Mortais

Este filme foi de suma importância para a consagração do cinema independente e mostra a história de dois detetives e suas tentativas de capturar um assassino perverso que utiliza dos Sete Pecados Mortais como seu cenário. Esse thriller inteligente e excepcionalmente bem construído, para muitos foi perturbador, mas trouxe uma das melhores películas já filmadas e com representações fantásticas de Brad Pitt, Morgan Freeman e de Kevin Spacey. Extremamente inquietante, um clássico realizado por David Fincher.

Mas, o que isso tem a ver com o Se7e?

Muito!... Digamos que eles têm uma ligação muito forte com esses pecados e travarão uma guerra sangrenta para conseguir aquilo que querem. Voltar ao Limbo com sua presa!

Quanto ao filme? Recomendo, muito bom!

22 de ago. de 2009

Trailer - Onde Vivem os Monstros

Esse filme tem sido muito subestimado e quase nenhum site ou blog têm dado notícias sobre ele.
Sei que não devemos avaliar nenhum filme, apenas vendo o trailer (aprendi isso com Homem-Aranha 3 entre outros...), mas acredito que esse filme vai mexer com muita gente!

Tô falando de "Where the Wild Things Are" ou Onde Vivem os Monstros.

O filme, dirigido por Spike Jonze, é uma adaptação do livro infantil de mesmo nome escrito por Maurice Sendak e mistura as atuações em live-action com animações por CGI. Apesar de ter enfrentado alguns problemas como mudança de distribuidora (Universal para Warner) e de Howard Berger (responsável e vencedor de um Oscar pela maquiagem em As Crônicas de Nárnia) ter recusado participar do filme, por ser muito fã do livro e não ter gostado do rumo que o filme estava levando, o filme tem data de estréia para 16 de Outubro de 2009 aqui no Brasil.

Pelo que eu vi ultimamente, me parece um filme sincero e de que eu vou gostar muito. Acho que pra criançada então... vai ser fantástico!

Reblog this post [with Zemanta]

Para ler: Especial - Senhor dos Anéis

Olá!
A dica de hoje na seção "Para Ler" é um clássico da literatura. Tô falando de Senhor dos Anéis!
Não só dos 3 livros, e sim dos outros 2 que acompanham a saga, O Hobbit e Silmarillion, que é um intermediário e que narra lendas referentes a Terra Média!
Não vou ser louco de fazer resenha dos livros aqui, mas vou deixar uma pequena descrição dos livros e uma boa sugestão... compre os livros no Submarino.com.
Os livros estão com uma promoção matadora! Os cinco livros por R$49,90! É isso mesmo!

Clique aqui e veja com seus próprios olhos.

O chato é que o meu livro, "O retorno do Rei" veio amassado e meio rasgado, mas o Submarino já está providenciando a troca! (Espero) =*
Sei que vocês já devem ter visto os filmes, que são maravilhosos, mas nada se compara à um bom livro! E se eu fosse você não perderia a oportunidade de comprar por esse preço.

Descrição dos livros:

Prelúdio de O Senhor dos Anéis, O Hobbit conquistou sucesso imediato quando foi publicado em 1937. Vendeu milhões de cópias em todo o mundo e estabeleceu-se como um clássico moderno e um dos livros mais influentes de nossa geração. A estória narra o longo e perigoso trajeto de um hobbit chamado Bilbo Bolseiro (tio de Frodo, um dos principais protagonista do clássico O Senhor dos Anéis). A viagem é repleta de aventuras das quais ele desgota até a Montanha Solitária em busca do tesouro roubado pelo dragão Smaug anos atrás. Tudo começa num dia inesperado em que Bilbo recebe a visita de Gandalf com 13 anões, entre eles Thorin Escudo-de-Carvalho - cuja família teve roubado o tesouro. Alguns dos feitos narrados em O Hobbit influirão nos acontecimentos posteriores de O Senhor dos Anéis.

O Silmarillion, relata acontecimentos de uma época muito anterior ao final da Terceira Era, quando ocorreram os grandes eventos narrados em O Senhor dos Anéis. São lendas derivadas de um passado remoto, ligadas às Silmarils, três gemas perfeitas criadas por Fëanor, o mais talentoso dos elfos. Tolkien trabalhou nesses textos ao longo de toda a sua vida, tornando-os veículo e registro de suas reflexões mais profundas.

Continuação de O Hobbit e início da trilogia O Senhor do Anéis, o primeiro volume da saga, A Sociedade do Anel revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. Adaptado para o cinema, ganhou 4 Oscar.

Tolkien conta em As Duas Torres, segundo volume da trilogia O Senhor dos Anéis, como Gandalf, o mago líder da Sociedade do Anel, enfrenta uma poderosa criatura do fundo da terra.

Em O Retorno do Rei, volume final da trilogia O Senhor dos Anéis, Tolkien conta como acabou a Guerra do Anel, o que aconteceu no confronto dos homens com os exércitos de Mordor e Saruman e o destino de Gollum e do Um Anel.

Os livros foram muito bem editados, tem um acabamento muito bom, em brochura com os mapas da Terra Média incluidos e com capas fantásticas!

"Eu não vai perder isso, preciossso!"

CG depiction of Gollum created by Weta Digital...Image via Wikipedia

Reblog this post [with Zemanta]

21 de ago. de 2009

Val no Comic Space

É, a globalização pede isso amiguinhos!
O Val agora ganhou uma versão em inglês para a história que saiu no número 3 da revista, onde ele enfrenta "O Vilão", uma espécie de "cramulhão rabudo" no estilo do filme Coração Satânico!
Você pode conferir a HQ nas páginas do Comic Space, que é um site americano especializado em webcomics, ilustrações, notícias e outras coisas do mundo quadrinístico!
Você não vai perder essa vai?



O que saiu no Submundo sobre o Val antes:
20/10/2008
Resenha do Papo de Quadrinhos (29/04/2009)
05/11/2008
17/05/2008
12/01/2009
23/01/2009

18 de ago. de 2009

G.I.Joe – A Origem de Cobra

Atrasadaaaasso, mas tamos aí com mais uma resenha de filmes. Mas dessa vez não vou me prolongar muito não... Até porque não tem muito o que falar desse filme, a não ser, vá assistir!
O filme é divertido. Tem ritmo e é descompromissado. Isso porque junta tudo das várias revistas lançadas e dos desenhos animados, até com um pouco daquela brincadeira de fundo de quintal quando éramos crianças. Ou seja, porrada sem pensar muito!
É lógico que como muitos filmes desse naipe, existem furos no roteiro, mas nada que comp
rometa a diversão. G.I. Joe (Soldado Zé) tem muita ação. E até as piadas que alguns andaram reclamando não são assim tão ruins. Pelo menos não comprometem o filme como o dos robôs gigantes.
E por falar neles, esse é, de longe, o melhor filme se comparado com as buchas que foram os tão aguardados, Transformers 2 e Wolverine.

Snake Eyes é o melhor personagem, apesar de não falar uma só palavra. Me agradou os flashbacks dos Joe durante o filme, explicando alguma coisa importante da vida de cada um, a verossimilhança das armas utilizadas, a caracterização dos personagens, as armaduras aceleradoras (apesar delas estarem em apenas um pequeno momento do filme) e sem dúvida nenhuma, Scarlet e Baronesa!

.
Clique na foto para vê-la de perto

.
Clique na foto para vê-la melhor.

Quer fazer um filme de sucesso com os nerds?!? Taca mulherada boa neles!
Fórmula infalível! =)

Fui ver o filme acreditando apenas no trailer que tinha visto e não sai do cinema decepcionado, não!

G.I. Joe (ou se você preferir Comandos em Ação) é um filme que provavelmente terá continuação. Bom, Joe é que não falta pra isso... Duvida? Saca só isso! (clique aqui)
O diretor Stephen Sommers (A Múmia, Van Helsing) acertou em cheio, pois é um filme que dá vontade de ver mais vezes!

Como disse um camarada do Antigravidade, filme de macho... e quem não curtiu vá brincar de "bonequinho" com o Max Steel!
Reblog this post [with Zemanta]

17 de ago. de 2009

Os Wiidiotas!

Não tinha pensado nessa possibilidade ainda, mas com o advendo do novo Wii, não ia demorar muito pra acontecer esse tipo de cagada. Principalmente com esse bando de bocó de mão mole! =)
Quem fica feliz são os vendedores de TV. Ainda bem que lá é bem mais barato que aqui.
Vídeo hilário feito pelo pessoal do Mundo Canibal.
Assiste aê!


Reblog this post [with Zemanta]

Vencedores do 21° HQMix

É isso aí, saiu a esperada lista do prêmio!
Eu não me liguei que os nomes dos premiados seriam divulgados antes da premiação, por isso fiz aquele post sobre o HQMix, que agora deixa de ser o último sobre o prêmio! Falha minha.

Confira então abaixo a lista completa dos vencedores do 21º Troféu HQMIX para os melhores de 2008 na área de Quadrinhos.
Gostei de saber que alguns daqueles que votei foram os vencedores (confira em negrito), mas fiquei descepcionado que Steve McNiven, Danilo Beyruth e seu Necronauta, Os Leões de Bagdá e principalmente o André Diniz não levaram nada!
Parece que o voto por afinidade ainda rola muito forte...

* Adaptação para os Quadrinhos - Dom Quixote
* Adaptação para outro veículo - Batman, o Cavaleiro das Trevas (cinema)
* Articulista – Rogério de Campos (Che)
* Caricaturista - Dálcio Machado
* Cartunista - Duke
* Chargista - Angeli
* Desenhista Estrangeiro - Liniers
* Desenhista Nacional - Rafael Grampá
* Desenhista Revelação - Hemeterio
* Edição Especial Estrangeira - Asterix e seus amigos
* Edição Especial Nacional - Mesmo Delivery
* Editora do ano – Panini
* Evento - Bistecão Ilustrado
* Exposição - Angelí/Genial
* Grande Contribuição - FNAC (?!?)

* Grande Contribuição - Programa PNBE
* Grandes Mestres - Ciça e Zélio
* Homenagem/Destaque Internacional - Fábio Moon e Gabriel Bá
* Homenagem/Destaque Internacional - Ziraldo

* Ilustrador Nacional - Weberson Santiago
* Livro Teórico - Henfil, O humor subversivo
* Mídia sobre HQ - Blog dos Quadrinhos
* Projeto Editorial - Turma da Mônica Jovem
* Publicação de Aventura/Terror/ficção - 100 Balas
* Publicação de Cartuns - Tulípio 7
* Publicação de Charges - 35º Salão de Piracicaba
* Publicação de Clássico - Che
* Publicação de Humor - Piratas do Tietê n.3
* Publicação de Tiras - Níquel Náusea Em boca...
* Publicação Erótica - CLIC n.3
* Publicação Independente de Autor - Nanquim Descartável
* Publicação Independente de Grupo - Café Espacial
* Publicação Independente Especial - Depois da Meia-noite
* Publicação Infanto-juvenil - Turma da Mônica Jovem
* Publicação Mix - Graffiti n.18
* Roteirista Estrangeiro - Alan Moore
* Roteirista Nacional - Adriana Brunstein e Samuel Casal
* Roteirista Revelação - Olinto Gadelha
* Salão e Festival - 1° Festival Internacional de Humor do RJ
* Tira Nacional - Níquel Náusea

* Trabalho de Doutorado – Valéria Aparecida Bari (Título: O potencial das Histórias em Quadrinhos na formação de leitores: busca de um contraponto entre os panoramas culturais brasileiro e europeu; Universidade: Universidade de São Paulo – USP – SP; Curso: Ciências da Informação e Documentação)
* Trabalho de Mestrado - Líber Eugenio Paz (Título: Considerações sobre sociedade e tecnologia a partir da poética e linguagem dos Quadrinhos de Lourenço Mutarelli no período de 1988 a 2006; Universidade: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Curitiba); Curso: Tecnologia- Centro Federal de Educação Tecnológica)
* Trabalho de TCC – Pedro Franz Broering (Título: A quarta dimensão do trabalho de Breccia; Universidade: Universidade Feral de Santa Catarina – Florianópilis; Curso: Design Gráfico)
* Web Quadrinhos - Quadrinhos Ordinários

Parabéns a todos os vencedores que ganharam em dobro!
Uma pelo prêmio em si, outra pela oportunidade de passar a mão na bundinha da Mirza!



Fonte: Bigorna.net

Personagens de Quadrinhos: Abe Sapien

Abraham "Abe" Sapien é um dos personagens mais cativantes da série Hellboy. Apesar de ter sido retratado um tanto afeminado nos longas que fizeram sobre o diabão, ele ainda consegue ser esse grande personagem. Gostei mais ainda dele no segundo filme. Criado também por Mignola, ele é identificado como um Icthyo sapiens, similar aos merman (homens-peixe) ou no caso das garotas, como sereias.

Sapien começou a vida como Langdon Everett CAUL, um cientista vitoriano e empresário que se envolveu com a Oannes Society, uma organização oculta que acreditavam que a vida e todos os conhecimentos vieram do mar. Após capturar uma estranha divindade subaquática parecida com uma água-viva de uma ruína, Caul e os outros membros realizaram um ritual arcano que culminou na libertação da criatura e na transformação de Caul num icthyo sapien.
Acreditando ser ele um Oannes* renascido, a sociedade resolve aprisionar o icthyo sapien para se desenvolver em um tubo cheio d´água, num laboratório escondido sob um hospital em Washington DC., até que seu corpo estivesse completamente formado. Forçados a abandonar o lugar pela eclosão da Guerra Civil, a sociedade nunca mais conseguiu voltar para o laboratório e recuperar o experimento, que lá permaneceu até ser encontrado por operários que faziam as obras de uma nova linha do metrô, em Novembro de 1978.
Sem qualquer lembrança de sua vida anteriormente, ele recebe um novo nome tirado de um pedaço de papel anexado ao tubo, datado do dia do assassinato de Abraham Lincoln (14 de abril de 1865).

B.P.R.D.Image via Wikipedia



Abe Sapien
foi levado ao Serviço de Pesquisa e Defesa Paranormal (BPRD), para que fosse analisado pelos
cientistas do BPRD, e foi salvo da dissecação por Hellboy, que simpatizou com o homem-peixe. Posteriormente, Abe foi aceito nas fileiras do BPRD como um valoroso agente de campo, embarcando em sua primeira missão com Hellboy em 1981.
Na série Semente da Destruição, Sapien descobre mais algumas coisas sobre seu passado, durante uma experiência fora do corpo.



Me parece que nessa nova série recém-lançada, O Afogamento, Abe descobre mais sobre seu passado como um humano normal, conhecendo inclusive sua mulher, Edith Howard.
Essa eu ainda não comprei... mas já tá reservada!

Poderes e habilidades

Abe Sapien é um anfíbio, que pode viver muito bem debaixo d' água. É um excelente atirador e um formidável combatente. Ele possui uma inteligência extremamente elevada e é versado em telepatia e psicometria.
As informações reveladas em BPRD: The Dead sugerem que ele não tem idade e já desde antes de sua transformação, tinha uma tenacidade superumana, tendo sobrevivido à numerosas feridas que seriam fatais para qualquer ser humano.


* Oannes é um deus babilônico, representado como sendo metade homem e metade peixe. Ele é descrito como tendo corpo de peixe e cabeça e pés de homem. Segundo a lenda, ele vivia no Golfo Pérsico e todo o dia ele emergia do mar para ensinar à humanidade as artes e ciências.
Reblog this post [with Zemanta]

16 de ago. de 2009

Ainda não é isso...

Também está em construção, tem a ver com o Se7e, mas não é nada sobre o novo Windows...

Personagem de Quadrinhos: Lanterna Verde

Aproveitando a notícia da animação do Lanterna Verde, aí vai um desenho que fiz em 2006, logo no começo do blog e que marca a minha fase de início de utilização do Photoshop para colorir!
Vou fazer uma ilustração recente dele e posto aqui depois!


Na verdade, Lanterna Verde é um nome compartilhado por diversos super-heróis na DC Comics. Criado por Martin Nodell e Bill Finger, o Lanterna Verde original estreou em All-American Comics nº16 de 1940 e foi reformulado como um novo super-herói com o mesmo nome nos anos 60, o personagem original ficou conhecido por Lanterna Verde Alan Scott e por um tempo adotou a identidade de Sentinela no Brasil.
O Lanterna Verde atual foi lançado nos quadrinhos da década de 60, e também é conhecido como "O Lanterna Verde da Era de Prata". Sua identidade secreta era o militar da aeronáutica Hal Jordan, membro fundador da Liga da Justiça da América. Em 1970, o herói foi consolidado e  se popularizou depois da fase em que a DC resolveu emparelhá-lo com o Arqueiro Verde (Oliver "Ollie" Queen), em uma série de quadrinhos inovadora e de cunho social. Logo depois, as séries subseqüentes abordaram temas mais cósmicos.
Nos últimos vinte anos, a DC colocou diferentes indivíduos no papel de Lanterna Verde: Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner, e todos esses heróis foram membros da Liga da Justiça em várias de suas encarnações. 
Pra saber mais sobre o personagem, clique aqui.

15 de ago. de 2009

O primeiro voô do Lanterna Verde

Depois de heróis como o Superman, Batman, Mulher-Maravilha e até a própria Liga da Justiça ganharem suas animações e obterem sucesso, é a vez de Hal Jordan, o Lanterna Verde mostrar que também é capaz!

Green Lantern: First Flight é uma animação feita diretamente para fãs de quadrinhos, especificamente, fãs do Lanterna. Dá pra perceber isso logo no começo, quando a origem do herói é contada rapidamente, mas suficientemente bem para aqueles que não conhecem nada do personagem.

Alguns certamente vão estranhar algumas pequenas mudanças em sua origem, o que eu entendi ser necessário para a atualização tanto do Lanterna quanto de Sinestro. A animação começa mostrando quando Hal recebe do moribundo alienígena Abin Sur, o anel da Tropa, que é considerado a arma mais poderosa da galáxia, lhe conferindo poderes sobre-humanos, como criar objetos plasmados complexos de acordo com sua vontade, limitando-o apenas por duas coisas: a sua própria imaginação e a cor amarela, onde o anel não surte efeito algum.

A partir daí alguns Lanternas, entre eles Buddika e Kilowog, chegam a Terra para investigar o desaparecimento de Abin e se deparam com o piloto Hal Jordan, como um novo e já treinado Lanterna Verde. Após uma briga rápida entre eles, Hal é convocado à presença dos Guardiões que desejam saber se ele é realmente merecedor do anel.

Ele entra para a Tropa dos Lanternas Verdes, apesar da desconfiança que todos sentem a respeito dos terráqueos, mas ele recebe o voto de confiança e é supervisionado pelo respeitado Sinestro. Quando Jordan descobre que seu supervisor é na verdade o cabeça de uma conspiração que ameaça a filosofia e as tradições da Tropa, ele busca dominar ainda mais seus novos poderes para combatê-lo.
Sinestro é mostrado nessa animação bem atualizado, tanto no uniforme amarelo com o símbolo que ficou famoso após a Guerra dos Anéis, quanto na caracterização do personagem, pois deixou de ser aquele tiozinho raquítico e ganhou músculos.

O desenho que mistura um pouco de animação computadorizada está grandioso e cheio de ação! Aliás a DC nunca decepcionou no que diz respeito à animações.
O Lanterna Verde está muito bem retratado em toda sua coragem e força de vontade, o que o fez esse herói tão digno e de quem admiramos tanto!
Agora é esperar o filme, desejando que eles consiguam fazer com ele o mesmo que fizeram para tornar essa animação tão especial e boa!

Nota:10

Hal JordanImage via Wikipedia


“No dia mais claro,
Na noite mais
densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença
Todo aquele que venera o mal há de penar
Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”



Reblog this post [with Zemanta]

Hellboy by Vini

Estou escrevendo uma história para o Hellboy.
A intenção é mandá-la depois de terminada para a Dark Horse e pro Mike Mignola, criador do personagem.
Já tinha escrito um argumento há uns 2 anos atrás, mas nunca consegui transcrever para um roteiro completo. A aventura se passaria entre o Brasil e o Uruguai e envolveria tribos indígenas e o navio nazista Almirante Graf Spee, naufragado em 1939 no rio da Prata.

Essa que estou fazendo agora, é baseada num sonho que tive e envolve coisas vindas de fora do planeta, pedras com símbolos e feitiçaria!

A parte difícil é escrever em inglês... mas vai dar tudo certo.

Acima um rascunho do Hellboy que fiz e melhorei no Photoshop!

Reblog this post [with Zemanta]

13 de ago. de 2009

A sequência mais criativa para uma HQ

Notícia meio velha, mas já faz um tempo que queria registrá-la aqui.
Curto muito o personagem Madman e os trampos de Mike Allred, e a mente criativa que esse cara tem é algo espetacular. Quem leu Red Rocket 7 sabe muito bem do que eu estou falando...

A edição de Madman Atomic Comics #9 foi toda planejada por Allred, para que as 28 páginas, unidas, formassem uma única imagem panorâmica. Usando várias folhas de papel, unidas por fita crepe no verso, o artista fez os desenhos separadamente dos personagens e dos cenários. Um recurso genial, sem dúvida!
Parece complicado, mas não é. Principalmente se depois ele usou algum programa como o Photoshop para montar os cenários com os personagens. Tenho feito bastante isso nos meus desenhos.
Deve ter dado muito trampo... mas o cara ganha bem pra isso! =)

Trampar com desenho é algo maravilhoso e quando o desenho dá muito trabalho pra fazer parece que fica melhor ainda o resultado!
Aqui você confere as páginas separadas do projeto que contém o texto da história:

Madman Atomic Comics #9, Page 1
Madman Atomic Comics #9, Page 2
Madman Atomic Comics #9, Page 3
Madman Atomic Comics #9, Page 4
Madman Atomic Comics #9, Page 5

Mas essa ainda não é a melhor maneira de visualizar o projeto, certo?
Se você quizer se divertir mais, tem a imagem completa aqui!
Reblog this post [with Zemanta]

O Sete está em todo lugar...


7 são os dias da semana, 7 são os pecados capitais e são 7 as maravilhas do mundo.
7 são os chakras principais, segundo os hindus e 7 é o número do destino segundo os esotéricos.

Na cultura judaica o 7 é o número que domina o ciclo de cada ano: Cada sétimo dia marca o Sabbath; o sétimo mês é sagrado; o sétimo ano é um ano sabático.

7 é um número sagrado pra alguns, o 7 é cabalístico pra outros!
7 é a unidade universal na interpretação grega dos números.

Os metafísicos dizem que há 7 níveis de consciência.
Podemos mencionar que são 7 as pragas do Egito, a serpente conhecida como Hidra tinha 7 cabeças e que Dante descreveu os 7 círculos do inferno.

7 foram os dias que Deus levou para criar o mundo...
7 são os mares do planeta, 7 são as cores do arco íris, 7 são as notas musicais e 7 vidas têm o gato.
O número 7 das botas "sete léguas" e Branca de Neve que era acompanhada por 7 anões...

O 7 que é um número mágico... Mas o que é que tem de mágico nele?!
Porque o 7 está em todo lugar.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...