Blogger templates

11 de fev. de 2013

Com vocês o Famoso Catálogo ACME!!!


Com certeza você conhece os desenhos animados do Pápa-Léguas e de seu terrível e divertido algoz Willie Coyote ou Coiote Coió (sim, ele já teve esse nome aqui no Brasil!). E se você já curtiu esses desenhos sabe que outro protagonista famoso da série, era a empresa ACME, responsável pelas milhares de traquitanas que não funcionavam e que o lobo do deserto vivia gastando suas merrecas...

Pois é, e não é que inventaram de fazer, de verdade, um catálogo da famigerada e fictícia empresa de produtos mirabolantes?





Ainda inexistente aqui no Brasil, o catálogo ACME foi bolado pelo artista Charles Carney e assim como um verdadeiro catálogo, ele se apresenta em forma de anúncios, toda aquela gama de produtos que a empresa vende, ou seja, de tudo mesmo!

*Pra quem não sabe, antes de se tornar essa famosa empresa fictícia do universo dos Looney Tunes da Warner, a ACME Corporation realmente existiu! Na década de 20, quando as primeiras listas telefônicas de páginas amarelas começaram a ser distribuídas nos EUA!
E acabou virando sinônimo de empresa que vende de tudo (ACME = “A Company that Makes Everything”, ou Uma companhia que faz de tudo)!
Outra curiosidade é que a estréia da ACME nos anúncios de seus produtos através de animações, no caso rolhas de cortiça, foi no desenho animado “Buddy’s Bug Hunt” de 1933.

Na verdade, os produtos dela aparecem em vários desenhos da Warner, mas a maior parte delas aparecem mesmo na série do Papa-Léguas, com o Coiote como o maior cliente de todos!



O pior é que o Coiote não pode ser considerado a melhor propaganda para a empresa, já que todas as geringonças que ele compra sempre tendem a falhar, não funcionar, explodir ou dar mais alguma outra merda em suas tentativas de capturar o seu veloz almoço.

Se fosse o Coiote gastava o restante do meu dinheiro num desses Fast Foods com Arcos Dourados, muito fáceis de se encontrar por aí num deserto perto de você e processaria essa ACME pra que ela me sustentasse pro resto da vida, ou se for o caso de me vingar, contratar o Sonic ou o Flash pra pegar essa avestruz desgraçada!

Abaixo, algumas imagens interessantes (notem que design legal) de alguns produtos do catálogo!






Foi a Chronicle Books que publicou o ACME Catalog (com 100 produtos) pela primeira vez e custa a bagatela de $14,95 no site. Na Amazon também pode ser encontrado.
Ah! A Panini da Itália, mais conhecida como a matriz, lançou em 2011 a bagaça e por enquanto não se tem previsão disso vir para o Brasil. Atenção, Panini! Nós fãs queremos isso!!!



Fiquem agora com a famosa roupitcha de Homem Morcego que marca a sacolinha do Coiote! =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...