Blogger templates

24 de jul. de 2009

O Aranha Escarlate

Ele nasceu na confusa, mas famosa, Saga do Clone. Nela é revelado que o clone de Peter Parker sobrevivera após uma luta contra o Chacal. Desde então, vivia afastado de Nova York para não atrapalhar a vida de Parker.

Adotando o nome do tio falecido e o sobrenome de solteira da tia do Aranha (Ben Parker e May Reilly) ele reaparece anos depois, como o Aranha Escarlate, para reaver o manto do herói que ele imaginara ter sido. O uniforme, que fora criado na década de 90, é um mix de comercialidade com falta de noção declarada pelos próprios responsáveis por ele. A "aerodinâmica" que o Aranha necessitava fora deixada de lado. As bolsinhas nos calcanhares eram ridículas e o capuz no moleton azul desnecessário.

Mas mesmo assim, apesar de muita gente torcer o nariz para esse uniforme, acho que com pequenas mudanças ele volta a ficar funcional e bom... mas não que seja um dos melhores uniformes do aranha.

A única coisa que sempre achei correta, eram os lançadores de teia e o cinto para o lado de fora. Simplesmente mais verossímil do que o modelo "original", onde não dá para ver o volume dos lançadores e do cinto sobre o uniforme.

Outra grande novidade que foi criada, além dos ferrões (pequenos dardos tranqüilizantes disparados pelo lançador de teia), era a "teia de impacto"! Ela era uma teia que, disparada como uma "bola", tanto derrubava o vilão como, com o impacto, o envolvia num emaranhado de teia. No filme do Homem-Aranha ela é lembrada algumas vezes.

Ben Reilly tinha tudo pra dar errado, até lembro que na época, antes de ler a sua revista de estréia (se não me engano era "A Teia do Aranha") eu não tinha gostado muito dele... mas depois acabou se transformando num dos grandes heróis a serem lembrados, porque ele trazia uma forte carga emocional de crise existencial. E era bem maior do que a do próprio Aranha, diga-se de passagem, pois além de ter que superar seus problemas pessoais, ele aguentava a barra por achar ser um clone.

O Aranha Escarlate acabou se mostrando melhor que o velho Peter, pois as decisões que ele estava tomando na época, como deixar o seu inimigo Venom agir à vontade como um anti-herói, sem se preocupar, não era aquilo que a maioria dos leitores queria ou gostaria de ver, e os escritores resolveram usar isso como subterfúgio para se safar das burradas que estavam sendo feitas e usar esse fator a favor do reconhecimento do novo personagem. Nas primeiras aventuras ele se mostra um Aranha muito mais corajoso, decidido e "boa praça".

Se você quer saber mais sobre ele, tem uma antiga, mas muito boa página da internet, que tem quase tudo sobre o personagem. Veja clicando aqui.

Ben Reilly sem dúvida foi um dos maiores heróis da Marvel, você não acha?
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

  1. Eu gostei das histórias na época em que o Ben assumiu o posto de Homem-Aranha. John Romita Jr voltou a desenhar o Aranha naquela época, tinham as histórias legais do Dan Jurgens tb. Pra mim, essa foi uma fase legal da fase do clone. E ele era um grande personagem sim.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Eu curto essa fase mais pelos desenhos do Romitinha.
    Teve lá seus momentos bons, mas a saga do clone foi mal projetada.
    O que valeu foi a vitória do Aranha Escarlate em cima do Venom!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...