Blogger templates

10 de jun. de 2009

OI - Investindo em Artistas Independentes

Telemar Norte Leste S.A. Tele Norte Leste Part...Image via Wikipedia


Pra quem acompanha a "cena" nacional de
quadrinhos independentes, já deve estar sabendo que a Operadora Oi está investindo nessa área!

A
Oi organizou num site especial a publicação de HQs inéditas de super-heróis, criadas com exclusividade para a operadora de telefonia móvel e disponibilizadas gratuitamente para leitura online. Isso é muito bom, porque conforme for, se o projeto der certo (e tem que dar) mais artistas, sejam eles novos ou experientes, podem ter a chance de produzir HQs bancadas pela Oi.

É uma grande oportunidade também de se firmar o mercado de webcomics no Brasil.

O projeto Oi Quadrinhos, que hoje conta com o patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, estreou ano passado com a HQ A Corporação dos produtores do projeto, Alvaro Campos (roteirista do programa de TV Básico, do canal Multishow) e Fernando Azevedo (roteirista do Canal Brasil), ambos da Vilania Comics, com desenhos de Jean Diaz, Luciano Feijão e Arabson Oliveira, que são artistas que já fizeram trabalhos para a DC Comics entre outras editoras norte-americanas.
O projeto, agora retorna com 24 histórias exclusivas, produzidas por autores e desenhistas diversos como André Dahmer (Os Malvados), Julio Shimamoto (Samurai, Metal Pesado), Jean Dias (Highlander e Red Sonja), Fernando Caruso (Zorra Total e Zé – Zenas Emprovisadas), Bento Ribeiro (Furo MTV) e o cineasta Matheus Souza.

Será lançada uma nova HQ por mês, de junho a dezembro. Além dessa produção exclusiva na área de quadrinhos, existe uma seção dedicada a autores independentes, para que eles possam promover seus trabalhos.
E é da área de ilustrações independentes que eu estou aqui pra falar também.
Hoje foi postado dois desenhos meus por lá. O motoqueiro Profeta das Estradas e o Spock (Sylar) do novo Star Trek.

Taí uma boa dica pra quem desenha, que pode aproveitar a audiência do portal e divulguar sua Arte, HQ ou ilustração, além do site ou blog se tiver.
Clicando aqui dá pra ver as ilustrações.

As HQs independentes Fausto Delfim (Roteiro de Guilherme de Sousa e Arte de Daniel Dias), o episódio piloto de "Octeto", Ação de Reação (Roteiro de Marcelo Santarém da Silva e Arte de Allan Alex) e O Investigador, uma HQ online que terá uma página por semana (Roteiro de Carlos Felipe Figueiras e Arte de Rodrigo Martins) já podem ser lidas no site. Além de uma de Charges e Tiras do autor J. Belo Jr. Então, se você tem um OI, basta enviar uma mensagem de texto com a palavra “Quadrinhos” para o número 880, com um custo de R$0,99.

Quer saber mais, clique aqui.




Reblog this post [with Zemanta]

3 comentários:

  1. Muito bom Vinícius.
    To vendo que de fato se empolgou com o projeto.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Carlos!
    Sempre que nós quadrinistas independentes temos a oportunidade de não só mostrar nosso trampo, mas sim, fazer com que eles gerem frutos, com certeza é um motivo pra se comemorar!
    Ainda quero mandar uma HQ inédita pra OI. É um projeto que eu estou estudando muito!
    A OI tá de parabéns mesmo. Tá investindo em arte. Não só por isso, mas também pela rádio. Tá muito boa!

    ResponderExcluir
  3. nossa
    concordo com o carlos
    continua nessa que vc vai longe
    bem
    gostaria de te dar um humilde convite a visitar o meu blog:

    http://tirasdomatheus.blogspot.com/
    vlw cara

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...