Blogger templates

17 de jun. de 2009

Maurício de Souza por 50!

Segundo notícias veiculadas no começo desse mês em alguns sites especializados em quadrinhos e jornais de grande circulação de São Paulo, o desenhista e empresário Mauricio de Souza será homenageado por cinquenta quadrinhistas através de um álbum a ser lançado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em Setembro. Isso em comemoração ao seu cinquentenário na carreira de desenhista.

O álbum irá se chamar MSP 50. Os quadrinistas farão, no seu próprio estilo, histórias dos personagens de Mauricio. E o time de convidados tem grandes nomes de peso da nona arte como Laerte, Ziraldo, Fernando Gonsales (Oba!), Renato Guedes, Fabio Yabu, Spacca, Ivan Reis, Gabriel Bá e Fábio Moon. Vou querer muito ver isso!!!
Não só pelo Laerte e o grande Spacca, mas pelo meu ídolo Fernando Go
nsales! Além do "velha-guarda" Ziraldo, que nunca imaginei que faria algo assim, temos os gêmeos que não iam mesmo ficar de fora, ainda mais agora com toda mídia que eles vêm atraindo.
Outros artistas encabeçam a lista como os "independentes" e criativos Bennet e Jean Okada. Temos também compondo o álbum Samuel Casal, Fido Nesti, Vinícius Mitchell, Mascaro, José Aguiar, Laudo, Júlia Bax, Jean Galvão, Orlandelli, Marcelo Campos, Otoniel Oliveira, Raphael Salimena, Vitor Cafaggi entre outros.

O álbum, que será publicado pela Panini Comics, ainda não tem número de páginas ou preço definidos.

Além desse álbum, o autor da Turma da Mônica, ganhará uma mostra contando sua trajetória, além de esculturas de seus personagens e diversos cenários. Provavelmente esse ano, ainda rolem muito mais coisas em homenagem ao artista.

Eu, desejo muita saúde e criatividade para esse grande artista brasileiro, pois sucesso e talento ele tem de sobra!
Vou aproveitar as comemorações e postar um desenho que originalmente fiz em 2002, e refiz hoje, também em homenagem à ele.
Parabéns Mauricio de Souza!

*Uma curiosidade, é que eu cheguei a mandar esse desenho de 2002 para ele. Na época, recebi uma resposta por carta da Alice (acho que mulher dele) dizendo que tinha que treinar mais o traço da turma se quizesse fazer testes para o estúdio. Mas puxa! Eu só mandei o desenho pra que ele guardasse de lembrança e, se quizesse, avaliasse se eu estava desenhando bem... e só!
Eu nunca iria conseguir trampar lá! Isso eu já sabia.
O curioso é que eu nunca consegui copiar a Turma da Mônica, assim como ela é. Isso é uma grande frustação para um desenhista! =)
Mas já ouvi dizer que quem faz os testes lá, têm que desenhar a Mônica 300 vezes! Ufa!
Reblog this post [with Zemanta]

Um comentário:

  1. Salve, Vini! Eu ainda não fiz o lançamento dos sonhos em Sampa.
    Espero também que venda bastante por aí.
    O Mauricio é gente fina demais, e está ótimo seu desenho, Vini. Gostei especialmente do Astrounauta!
    Em breve te mando a outra parte dos “Veteranos da Paz” pra gente lançar logo a revista.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...