Blogger templates

24 de nov. de 2008

Aniversário do RA!!

"O RA faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!".
He, he, he... Essa chamada no mais puro estilo chumbrega daquelas lojas xinfrins do centro da cidade não faz jus ao blog que está comemorando 6 anos de vida esse mês, mas a piadinha foi inevitável, já que no post de comemoração, uma espécie de discurso do aniversariante, somos presenteados com várias scans fantásticas!

Eu estou falando do Rapadura Açucarada, de Eudes Honorato! Um blog de scans, melhor dizendo, que também tem scans, muito bom...
Eu estava enrolando um bom tempo para escrever sobre scans aqui no blog, porque o assunto além de ser bem delicado, têm ativistas "do contra" bem fervorosos... mas achei legal deixar, por enquanto, pelo menos uma nota sobre isso.

Não quero adiantar nada sobre ser a favor ou contra e os porquês disso, mas o fato é que esse cara, o Eudes, criador do Rapadura Açucarada tem uma importância gigantesca nesse lance de scans. É graças a ele que não só eu, mas uma penca de nerds, leram várias Hqs que nem imaginariam em ler, ou em encontrar, pela raridade das coisas que lá pode ser encontrado.
É bem verdade que se por um lado as scans atrapalham as vendas de quadrinhos, por outro ajuda e muito!

É o caso de "Leões de Bagdá" que puxei primeiro para ver como era e depois de constatar que a HQ é fantástica, valia muito a pena comprar para reler e guardar na coleção. E foi exatamente isso que fiz. Não só com essa, mas com outras também.

E é verdade também, que graças as scans pude ler revistas que são legais, mas que sinceramente não valem o preço que estão nas bancas, em parte pelas histórias fracas que sempre a acompanham, os famosos "mixes" estragados das revistas mensais, assim como "bombas" que iriam me fazer ficar bem arrependido de ter comprado, como a atual fase do Aranha, por exemplo.

Portanto, se você ainda não conhece o grandioso mundo dos pixels retirados de celulose do RA, não deixe de visitá-lo. E se quizer ficar por dentro das novidades e bater um papo com uma galera sobre quadrinhos, filmes, seriados e outras nerdices sadias e que não matam, não deixe de se cadastrar no F.A.R.R.A.!

Eu também estou por lá!

Se você já conhece, deixe lá uma mensagem de apoio pro cara, pelo grande trabalho prestado, não custa nada!


2 comentários:

  1. Poxa, Vini, bacana mesmo! Apesar do blog ser popular, não é tão sempre que se lembram dele em posts hoje em dia. Obrigado pela consideração!!! E por ter me avisado por MP. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Valeu a visita, Eudes.
    Espero que volte sempre.
    Eu sempre tô de olho no RA, pra mim é um prazer comentar sobre blogs legais e construtivos como o seu!
    Continue assim!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...