Blogger templates

1 de out. de 2005

Apresentação biográfica

Vinicius Visentini, ou simplesmente Vini, nasceu há 35 anos atrás na cidade de São Paulo, e mora no interior, na cidade de Valinhos.

Sua história começa quando criança, no dia que caiu dentro de um tanque que continha a mistura de grafite químico e nanquim radioativo, fazendo-o se transformar num desenhista mutante! Após anos de treinamento na técnicas ninjas da 9ª Arte se tornou também roteirista, arte-finalista e colorista de HQs.

Formado em 2010 em Design Gráfico pela UNIP-Campinas, atua como ilustrador freelancer e quadrinista, mas também lhe sobra tempo pra trabalhar com outras coisas, como alimentar suas próprias criações e manter suas maquinações de conquistar o mundo, que podem ser conferidas aqui nesse BLOG.

Apesar de já ter feito alguns trabalhos de ilustrações para produtos multimídia e tiras para um jornal local, está tentando, através da Internet, adentrar o mercado nacional independente de Quadrinhos e quem sabe, num futuro não muito distante, conseguir se tornar um profissional da área.

Sua primeira participação de destaque na web foi em 2007, como desenhista das tiras do Homem-Grilo e depois como roteirista, desenhista e colorista de uma webcomic que mostrou um inusitado encontro do personagem Homem-Grilo de Cadu Simões e os Melhores do Mundo, contra-partes fictícias de um grupo de blogueiros. Em 2008, fez outra webcomicScabies. com personagens próprios, os
Participou de todas as 6 edições da revista Subversos, do terceiro e quarto número (e futuramente de muitas outras) da HQ do personagem mais ácido dos quadrinhos nacionais, o Val, de Vagner Francisco.
Mas seus projetos para o futuro não param... apesar de alguns estarem engavetados, por tempo indeterminado, como o Quinteto Bombástico e as aventuras de um grupo de super-heróis idosos, conhecidos como os Veteranos da Paz, uma HQ feita em parceria com o criador de Tristão, o roteirista Estevão Ribeiro, outras HQs estão em produção, como:

- uma paródia da vida do herói Homem-Aranha, uma homenagem ao personagem da Marvel;
- uma paródia da vida do herói Batman, uma homenagem ao personagem da DC;
- O Escalador;
- Val;
- Feras Wushu

Sejam bem-vindos ao SUBMUNDO Mamão!!!!!

Quer acompanhar meu trabalho?


http://meadiciona.com/vini_visentini

Para ver a minha galeria de desenhos, acesse: http://vinivix.deviantart.com/

Meus portfolios:

http://www.wix.com/vini_designer/portfolio
http://viniciusvisentini.daportfolio.com/gallery/341141#3
http://vinivisentini.carbonmade.com/ 
 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Serviços oferecidos:
- Ilustração editorial

- Ilustração para propaganda
- História em quadrinhos
- Criação de capa de CDs, livros, etc.
- Criação de personagens
- StoryBoards
- Caricartoon
- Desenho artístico

Trabalho apenas c/ contrato.
 





(atualizado em 11/03/2012)
veja também: bio no bigorna.net
Reblog this post [with Zemanta]

3 comentários:

  1. Fala aí, Vini!

    Cara, onde tem um e-mail seu para contato!!

    Revirei o blog todo e não encontrei um contato!

    Sou roteirista e queria participar da Webcomic

    meu e-mail: alexmoleta@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vini ... vc melhora a cada dia.
    Adorei o Pulga Boy e penso que vc poderia fazer a Pulguinha Girl. Engraçadinha, gordinha, charmosamente desastrada e indiscretamente curiosa .... kkkkk
    Depois que cresci, juro que só mantive o chamosamente desastrada e gordinha .... kkkkkkkk
    Sucesso e muita luz

    Pulguinha

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAH.. Por incrível que pareça, sou de Carapicuíba e conheço o homem grillo que é de osasco aqui do lado. Tem um boteco aqui perto que o cara grafitou ele.. o próprio criador. não conheço muito bem o personagem mas quando vi ai no seu blog você mencionar o homem grillo, na hora tive o assunto a comentar... vou tirar uma foto da frente desse bar e mando para você ai para postar no seu blog ai você vai acreditar..rrss

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...