Todas as Quartas, no Submundo Mamão.
Ao longo da vida, o simbolismo animal tem sido usado para descrever quase nada. Quantas vezes você já ouviu frases como "forte como um touro", "alto quanto uma girafa", "grande como um urso" ou "rápido como um gato", e tantos outros que poderiamos continuar citando até o fim do dia.
Atribuir características de animais para as pessoas é tão antiga quanto o tempo. Os índios americanos davam nomes de animais para as pessoas de suas tribos para descrever a personalidade de um indivíduo ou a aparência. Nomes como Running Horse ou Brown Bear eram dados àqueles que a aparência fazia jus ao nome. O meu provavelmente seria Fat Monkey.
Hoje, esta prática continua, em nenhum lugar mais forte do que no mundo do design. Nossa percepção humana das características do animal são utilizadas para proveito para nos dar uma idéia sobre um produto ou empresa. Uma empresa com um elefante em seu logotipo, por exemplo, que nos faria pensar em algo grande e forte, incutindo um ar de confiabilidade sobre a empresa. As montadoras freqüentemente utilizam animais como cavalos e gatos rápidos, simbolizando a velocidade e agilidade.
Na ocasião, o simbolismo pode ser um pouco mais crítico, como o logotipo da Ralph Lauren, que exibe um jogador de pólo à cavalo. Muitas pessoas associam esse passatempo com as classes mais elevadas, por conseguinte, dando uma aura de qualidade e classe.
Atribuir características de animais para as pessoas é tão antiga quanto o tempo. Os índios americanos davam nomes de animais para as pessoas de suas tribos para descrever a personalidade de um indivíduo ou a aparência. Nomes como Running Horse ou Brown Bear eram dados àqueles que a aparência fazia jus ao nome. O meu provavelmente seria Fat Monkey.
Hoje, esta prática continua, em nenhum lugar mais forte do que no mundo do design. Nossa percepção humana das características do animal são utilizadas para proveito para nos dar uma idéia sobre um produto ou empresa. Uma empresa com um elefante em seu logotipo, por exemplo, que nos faria pensar em algo grande e forte, incutindo um ar de confiabilidade sobre a empresa. As montadoras freqüentemente utilizam animais como cavalos e gatos rápidos, simbolizando a velocidade e agilidade.
Na ocasião, o simbolismo pode ser um pouco mais crítico, como o logotipo da Ralph Lauren, que exibe um jogador de pólo à cavalo. Muitas pessoas associam esse passatempo com as classes mais elevadas, por conseguinte, dando uma aura de qualidade e classe.
Ou se for utilizar um cão, por exemplo, num logo. Essa é uma imagem que nós, como seres humanos, podemos relacionar como algo confiável e leal.
O simbolismo animal no mundo moderno não mostra sinais de abatimento e seres humanos continuarão a usar essa imagem para descrever tudo, até para bebidas, por exemplo.
O simbolismo animal no mundo moderno não mostra sinais de abatimento e seres humanos continuarão a usar essa imagem para descrever tudo, até para bebidas, por exemplo.
Muitas das maiores marcas utilizam animais como logo. Abaixo estão 30 dos mais famosos que usam imagens de animais para descrever seu produto ou empresa. Eu garanto que você irá reconhecer, se não de todos, a maioria deles. Veja o animal utilizado na concepção do logo e pense qual é a sua percepção sobre dele.
Conclusão
Em resumo, o uso de animais em design é um método muito eficaz de descrever um produto ou atributos essenciais da empresa. Essas imagens (animais) vão continuar a ajudar a marcar e contar histórias. Assim como o Homem de Neanderthal utilizava animais para descrever o seu dia-a-dia, seu ambiente, o homem do futuro vai utilizar animais para mostrar o seu.
Em resumo, o uso de animais em design é um método muito eficaz de descrever um produto ou atributos essenciais da empresa. Essas imagens (animais) vão continuar a ajudar a marcar e contar histórias. Assim como o Homem de Neanderthal utilizava animais para descrever o seu dia-a-dia, seu ambiente, o homem do futuro vai utilizar animais para mostrar o seu.
Peguei no: Creative Overflow
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentaê