Blogger templates

23 de set. de 2008

Série Especial sobre Quadrinhos


Hoje (23/09) foi ao ar no canal Brasil, o último episódio da série Quadrinhos, produzido pela Ideograph.
O título desta semana foi Capitão Brasil e sua Gangue e mostrou a trajetória dos heróis nacionais como O Anjo, Capitão Sete, Raio Negro, Judoka e Jerônimo, o Herói do Sertão, dentre outros, que povoaram o imaginário dos leitores durante as décadas de 1940, 50 e 60. A curiosidade é que alguns destes personagens fizeram tanto sucesso nas bancas que ganharam as telas do cinema e da TV!!!

Essa interessante série sobre quadrinhos no Brasil está muito bem produzida, bem montada e diversificada nos assuntos referentes a quadrinhos que atingem os anos 40 até os dias de hoje. E apesar de os episódios terem duração de apenas 26 min, são uma aula sobre a 9ª arte!

Recomendo a você que curte essa arte, à procurar pela internet e assistir de qualquer maneira.
Abaixo você confere um teaser da série.



Foram entrevistados historiadores, pesquisadores, editores, escritores e desenhistas, que viveram a história dos quadrinhos no Brasil, entre eles Ziraldo, Mauricio de Sousa, Angeli, Paulo Caruso, Ivan Reis, Lourenço Mutarelli, Ivan Cardoso, Moacy Cirne, Sidney Gusman, Marcelo Campos e muitos outros.

Interessante observar que os quadrinhos brasileiros já tiveram seu "boom" criativo algumas vezes e me parece que, provavelmente, estamos caminhando para outro nesse exato momento. Tomara!
Pelo menos para mim já empapuçou esse lance de super-heróis americanos. Quadrinhos não é só isso, não!


Vale lembrar que esse último programa será reprisado dias 24/09 às 15:30 e 27/09 às 12:00 hs.
Não deixe de ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...