Blogger templates

16 de abr. de 2008

O Sumiço do Grilo e A Extraordinária Liga de Heróis Brasileiros

Já há algum tempo venho recebendo e-mails ou scraps pelo orkut sobre algumas questões quanto ao Homem Grilo. Tento responder aquilo que eu sei, dentro do possível, mas sempre acabo direcionando a galera a conversar diretamente com o Cadu sobre essas questões já que ele, como dono do personagem, saberia responder melhor do que qualquer um a essas perguntas.

São pessoas querendo saber sobre quando será lançado a próxima webcomic, a próxima revista impressa, o porquê da numeração da revista estar no n° 42, etc...

Mas uma questão em particular me chamou muito a atenção. Foi de um leitor que questionou o porquê do “sumiço” do Homem Grilo das tiras, já que existe até um personagem parecido por aí num filme prestes à estrear (do qual estamos tirando uma onda que é cópia do HG).

Pois é... pra falar a verdade, até eu acho que seria uma jogada de marketing perfeita aproveitar essa “onda” do filme SuperHero e investir mais no personagem pra ele aparecer quem sabe não só por aqui no Brasil, mas parece que não é a mesma visão que o roteirista/dono do personagem têm.

Eu faria algo a respeito. Taí o toque pra ele, né? =)

E também puxando meu arquivo de tiras publicadas, constatei que foram feitas por mim, desde que eu entrei nesse esquema de fazer os desenhos, apenas 7 tiras do personagem, sendo que 3 foram escritas por mim... Eu também sinto falta do personagem!!!

Mas fazer o quê? Eu entendo isso, porque às vezes a gente fica mais a vontade pra escrever outros personagens, por serem mais fáceis de lidar, como está acontecendo atualmente no caso de WebBlack. Está saindo mais tiras dele, pois está sendo mais fácil pro Cadu escrever sobre ele.

Talvez se não fosse pelo filme, esse “sumiço” não seria assim tão importante, já que tem bastante personagem interessante em seu “universo”, como a Garota Cri-Cri e o Musculoso, e sempre tem uma webcomic do Grilo rolando no site.
Ele só está um pouco afastado das tiras...

Mas pra mim, quem está mesmo muito afastada é a Maravilhosa.
Às vezes até esqueço que ela faz parte da trupe.

Por falar em trupe... outro dia me pediram pra fazer um desenho do Homem Grilo com todos os outros personagens como se fossem a liga da Justiça. Achei a idéia legal, mas fiz um esboço só com os principais, como se fossem a “liga original”. Era pra ser só um rascunho de presente, mas o problema é que curti tanto o desenho, que resolvi finalizá-lo!

Ainda quero fazer todos do Griloverso juntos, mas acho que esse ainda vai demorar...

Um comentário:

  1. Super legal termos super heróis brasileiro que representem o patriotismo, boas maneiras e educação no trânsito. Contudo faço uma crítica, 'nossos heróis não precisam ter cara de idiotas', talvez apenas um herói que represente o eleitor. No geral, deve externar a nobreza, inteligência, beleza, felicidade, força, garra pela graça da mistura, que ao contrário que os arianos pensam, a mistura enobreçe, claro! também há defeitos, mas perfeito somente Jesus.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...