Blogger templates

30 de abr. de 2008

Iron Man - The Movie

Eu (como qualquer mortal não pertencente a classe jornalística que teve oportunidade antes) fui ontem (30/04) assistir ao filme do Homem de Ferro e cara... vou te falar, eles acertaram a mão no filme!!!

Não é a toa que alguns sites gringos estão considerando o filme do Homem de Ferro próximo ao que foi o Homem Aranha 1. Eles transcreveram, embora atualizado, a essência e o início da carreira do personagem. Ou seja, ficou uma bela adaptação dos quadrinhos para o cinema!

Robert Downey Jr. está perfeito no papel do Ferroso, e acabou criando um Tony Stark bem melhor que nos quadrinhos. Ele é espirituoso, bem-humorado e sua inteligência e genialidade estão bem mais à mostra, mas sem se tornar clichê. Mostra que toda aquela capacidade de criar máquinas e conceitos mecânico estão inerentes ao personagem.

Todos os outros personagens estão igualmente perfeitos, de Pepper a Rhodes (na minha opinião os melhores). A participação de Stan Lee ficou hilária.

Os efeitos especiais e a trilha sonora também estão muito bons...

Gostei muito do filme! Considero que foi um roteiro competente, principalmente numa questão que considerei essencial para o filme. O principal personagem não foi apenas a armadura, o Homem de Ferro, mas o cara que estava lá dentro da armadura e tudo aquilo que envolveu e motivou sua criação.

No final, eu sai do cinema com a impressão que no final das contas o Homem de Ferro é apenas humano... parafraseando Nietzsche, demasiadamente humano!

Nota:9

links relacionados:
O que saiu no Submundo antes, aqui.
Primeiro Trailer, aqui.
A trilha sonora (numa época que os clipes eram feitos com a banda tocando mesmo!) aqui.
Preview do Game, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...