Blogger templates

25 de abr. de 2008

Capista


Enquanto vou tocando uns projetos aqui e ali, fazendo tiras, escrevendo roteiros, etc... às vezes pinta a oportunidade de fazer capas para
webcomics.
Essa que apresento acima, foi feita a uns meses atrás para a webcomic "Vivos Mortos" produzida pela galera do CCHQ (Cooperativa Criativa de Quadrinhos), que tem o objetivo além de juntar a galera que está começando nesse ramo, pessoas que já tem alguma experiência e/ou pessoas que se interessam por quadrinhos, além de viabilizar o contato e troca de informações entre elas no intuito de produzir Histórias em Quadrinhos.
Se te interessar, lá no site da Cooperativa eles explicam melhor sobre os projetos que estão rolando, além de ter um link para a comunidade no Orkut, onde roteiristas, desenhistas, diagramadores, letristas, coloristas e etc. podem se encontrar para trocar idéias, falar sobre HQs e quem sabe, formar uma parceria criativa.
Lá você encontra também, lógico, o link para o download da webcomic.

Pode parecer que a cooperativa ainda está sobre o manto do amadorismo e, em alguns pontos, eu até acho que está, mas ainda assim, é louvável o esforço que essa galera tem desprendido para unir as pessoas que se interessam e querem fazer, assim como muitos artistas brasileiros dessa área estão fazendo para não cair no esquema, "esperar cair do céu".

Gostaria de estar fazendo muito mais capas e desenhos, apesar do pouco tempo que tenho, até porque busco a chance de mostrar meu trampo numa revista de grande porte como a SuperInteressante ou Mundo Estranho ou melhor ainda, num livro infantil, coisa que anda meio difícil de acontecer. Mas estou tentando... começando de baixo, às vezes sem remuneração, para veículos sem muita circulação ou expressão, mas que trazem um conhecimento absurdo, principalmente por que você está tratando diretamente com quem interessa, o leitor...

Um comentário:

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...