Blogger templates

9 de abr. de 2013

Quadreca - Nova oportunidade pra quem faz quadrinhos!


 

No início A Quadreca era a revista de histórias em quadrinhos dos alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP, a primeira universidade do mundo a incluir a disciplina de Editoração de Histórias em Quadrinhos em seu currículo.

Em sua última edição (Quadreca #15, publicada em 2006), ela ficou sem ser produzida, pois surgiu a necessidade de se repensar sua estrutura. Em 2010, dispostos a retomar o projeto, um grupo de alunos de editoração avaliou as características do contexto atual, com redes sociais e a autopublicação em blogs ou em coletivos, e dessa análise, surgiram alguns ajustes. Principalmente porque, no que se refere a ideias e estratégia de promoção e divulgação das HQs, tudo isso precisaria ser repensado. E o que antes era apenas a retomada da revista se transformou em algo maior: o próprio Projeto Quadreca!



Projeto Quadreca é um grupo que tem como objetivo publicar e promover o trabalho de quadrinistas alheios ao circuito editorial tradicional e estimular e aprofundar nas pessoas o interesse pela leitura de histórias em quadrinhos e pela reflexão sobre esse universo, por meio de variadas iniciativas, incentivando a pesquisa e a produção de HQs independentes de qualidade.
Entre suas atividades, além de publicar a revista impressa, apresentará quadrinhos também em seu site, para multiplicar e dinamizar a exposição de bons trabalhos. Além disso, eventos diversos como encontros, palestras, oficinas e concursos serão organizados pelo grupo.

É por isso que o grupo está recebendo HQs e textos para a próxima edição da revista - interessados em colaborar podem conferir outras informações clicando aqui ou visitar o Facebook do projeto.


Acho legal o tipo de iniciativa dos caras, que pretendem transformar esse projeto num espaço colaborativo de produção de conteúdo. Com isso, eles promovem tanto os quadrinhos quanto os colaboradores.
É isso, estão inaugurando um novo capítulo de interação com o universo das HQs!
Eu já mandei as minhas pra lá!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...