Blogger templates

29 de nov. de 2010

Morre o Eterno Tenente Frank Drebin!

 
O ator canadense Leslie Nielsen, o eterno Tenente Frank Drebin da trilogia Corra que a Polícia Vem Aí (Naked Gun), morreu neste domingo (28) aos 84 anos, de complicações devido a uma pneumonia.
A notícia foi divulgada pela rádio canadense CJOB, com informações de um sobrinho de Nielsen.



O ator foi um dos protagonistas do clássico Forbidden Planet "O Planeta Proibido", de 1956, no qual interpretou o capitão da nave espacial. Nielsen fez vários fimes clássicos e mais sérios, mas é lembrado  especialmente por seus papéis cômicos em filmes como Drácula - morto, mas feliz de Mel Brooks, Duro de espiar (96), Mr. Magoo (97), 2001 - Um Maluco Solto no Espaço (2000) e A Repossuída, com Linda Blair(95).
Sua carreira inclusive deu uma guinada depois que fez Apertem os cintos, o piloto sumiu! de 1980, onde interpreta o Dr. Rumack, um médico maluco na comédia que fazia uma paródia absurda com a franquia Aeroporto, uma das mais bem-sucedidas dos anos 70.
Ele participou ainda da bomba Super-Herói - o filme (2008), além de ter participado da série Todo mundo em pânico e Corra que a polícia vem aí (88,91 e 94), esses últimos, filmes que, com certeza, levaram o jeitão engraçado de Nielsen ao conhecimento do grande público, onde ele interpretou um policial atrapalhado, como ele parecia ser.


Fica aí então a lembrança de Nielsen que, com certeza, fez muito moleque dar risada nas Sessões da Tarde da vida ou engasgando com um pratão de macarrão aos Domingos na frente da televisão. Na escola, havia até quem discutisse comigo, se o Comandante Lassar de Loucademia de Polícia era mesmo ele ou não. Eu só tinha amigo burro na época! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...