Blogger templates

19 de nov. de 2010

Doug Funny, o Filme!


Doug era uma série animada que eu costumava assistir direto! Curtia muito!
Ela passava na época na TV Cultura, por onde eu a conheci, porém ela é do canal Nickelodeon e ficou no ar de 91 à 94. Estrelado por um garoto de 11 anos chamado Doug, que sempre viajava na maionese nas suas histórias, o desenho foi originado de um livro chamado "Doug Got a New Pair of Shoes", do artista e criador da série Jim Jinkins e do escritor Joe Aaron. O mais engraçado é que esse livro nunca foi publicado!
 
Aqui no Brasil, depois da TV Cultura, Doug passou a ser exibido no canal do muito louco, Senor Abravanel (SBT) e posteriormente, na Band. Ele voltou pra Cultura em 2009, mas acredito que não alcançou o sucesso da época.
Doug chegou a ser produzido em 1996 pela Disney, que deu continuidade aqueles que eram produzidos pela Jumbo Pictures, mas não eram episódios muito bons não.
 
Doug (da época da Nickelodeon) tinha elementos bem legais pra um desenho na época, era sincero e não apelava para recursos tecnológicos para deixá-lo mais bonito na tela. Esse era o charme do desenho. Era meio tosco, mas as histórias eram bem legais, com roteiros bem bolados. A música de abertura é inesquecível e alguns sons vocais durante o desenho faziam com que ele ficasse bem original.
Claro que quando Doug ou Skeeter, seu parceiro de aventuras, resolviam cantar era triste! As músicas eram muito ruins! Mas acho que isso é que dava graça ao desenho!
Ou você não lembra do "Ôiôô, Mingau Matadoooor!" da banda preferida de Doug, The Beets!
 
O Homem Codorna, um super-herói que o personagem imagina em alguns episódios, foi baseado no super-herói que o próprio criador da série imaginava quando era pequeno!
 
Doug vivia em Bluffington com seus pais, sua irmã que sonhava em ser atriz Judy e seu cachorro Costelinha. Era apaixonado por Patti Maionese, uma dessas meninas inteligentes e gente finas que qualquer garoto da idade de Doug torceria para conhecer! Seu melhor amigo era o Skeeter Valentine, fã dos Beets e do super-herói Mosquito Prateado, costumava sempre dizer "Ho-Ho" e "Legal, cara!" à cada 5 frases. Os dois sempre tinham que enfrentar o valentão da escola e do bairro, Roger Klotz, um punkzinho que sempre atormenta a molecada!
 
Vi esse "trailer" no YouTube e achei bem maneiro. Bem que podiam mesmo fazer um curta mais bem produzido com o personagem. Os fãs do garoto narigudo não iam reclamar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...