Blogger templates

10 de out. de 2010

John Lennon: Celebração dos 70 anos

Nada melhor do que celebrar o nascimento do que a morte de uma pessoa, e nada melhor que esta celebração seja para um dos caras mais icônicos do rock. Ele era um pensador, um questionador e sua genialidade poética e política ajudou a revolucionar a cena musical dos anos 60 e 70. Ele era e continua sendo um ídolo pra muita gente.
Particularmente curto muito sua forma de pensar, expressadas através das letras de suas músicas. Não curto muito sua fase solo, acho que ele "funcionava" melhor com os Beatles, mas enfim...



Foi em 9 de outubro de 1940 que John Winston Lennon nascia em Liverpool para se tornar mais tarde uma das mais notáveis e rebeldes figuras do mundo.

Nessa celebração dos 70 anos de seu nascimento, sua cidade natal preparou uma série de homenagens especiais a ele. Além de um show beneficente, rolou até uma festa de aniversário no emblemático Cavern Club. São lembrados os 70 anos de nascimento, três décadas de sua morte, meio século da formação dos Beatles e 40 anos do fim da banda!

Eu aqui, embalado pela canção "Strawberry Fields Forever", deixo duas das melhores frases de um dos mais brilhantes músicos do mundo pra vocês ficarem aí pensando.


"É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós."

"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí."

4 comentários:

  1. JL não foi: ele É o cara. Sem mais.

    @pheha

    ResponderExcluir
  2. sou velho o suficiente para dizer que lembro (mesmo muito novo) da notícia do assassinato de Lennon. aquilo ficou marcado em minha mente, na época eu não entendia o porque...hoje eu sei que era meu cérebro mandando guardar aquela informação, pois aquele cara era importante...hoje eu sei o quanto...

    ResponderExcluir
  3. É verdade, ele É o cara! =)

    Eu tb lembro do dia, devia ter uns 10 anos na época. Foi triste pra mim pq eu já curtia suas músicas desde aquela época!..

    ResponderExcluir
  4. "rbmatos disse... sou velho o suficiente para dizer que lembro (mesmo muito novo) da notícia do assassinato de Lennon."

    Eu tb cara. Lembro perfeitamente desse momento e tinha só 6 anos.

    Uma frase do Lennon, de uma música da carreira solo dele, que eu nunca me esqueço desde que ouvi pela primeira vez é:

    "Vida é o que acontece contigo enquanto voce está ocupado fazendo outros planos."

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...