Blogger templates

29 de set. de 2010

Escapando da Praia de Plástico


Escape to Plastic Beach é o primeiro vídeo do documentário feito para a banda virtual de trip rock (ou rock alternativo se preferir) Gorillaz.

A banda, que tem influências no britpop, dub e música eletrônica, foi criada em 98 pelo integrante do Blur, o vocalista Damon Albarn em parceria com o master desenhista Jamie Hewlett que já fez muita coisa legal, como Tank Girl, mas que provavelmente será lembrado pra sempre apenas como o desenhista do Gorillaz.
A banda fez um som meia boca lançado nesse ano, conforme eu discuti aqui, mas apesar disso, a banda já tem história. E uma boa história, digna do melhor quadrinho alternativo já feito!
O nível de criatividade envolvido nessa banda é uma coisa única no mundo do rock. Nunca uma banda virtual foi tão longe, e agora pode ser que estejam pipocando sintomas de que ela não vai muito além.

E em parte, esse documentário é auto-explicativo no que eu tô dizendo...





O video que estou postando é introdutório à turnê que o Gorillaz vai começar a fazer e mostra, entre outras coisas, o paradeiro da verdadeira Noodle, a guitarrista japonesinha que foi substituída por uma réplica robô, como pode ser visto no clipe Stylo, que tem a participação de Bruce Willis, o que aconteceu com o baterista Russel que aparentemente tinha deixado a banda, como o vocalista 2D foi capturado para ser levado à mansão na Praia de Plástico e quais são os planos macabros de Murdoc para os integrantes da banda e sua carreira. Na verdade, isso também pode ser visto no clipe "On Melancholy Hill", só que sem o blá blá blá do baixista esquizitão.


E o sintoma de que a banda provavelmente anda mudando do mundo virtual para o real é a substituição que aparece no vídeo, onde as figuras em 2D (e às vezes em 3D) são substituidas por outros músicos, agora reais, que irão tocar na "Escape to Plastic Beach Tour".
Se isso é apenas um chamariz para a banda, um marketing, algum tipo de roteiro para a nova turnê, o que é comum no mundo dessa banda, então tá aprovado! Porque parece que a banda, a original, está atrás desses músicos reais que tomaram seus lugares, para a desforra!



Aí vai um pequeno trecho do documentário, que ficou bem divertido, apesar do cd não ter ficado tão bom assim na minha opinião...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...