Blogger templates

15 de out. de 2008

Questões Quadrinescas

Ao contrário de Marcelo D2 que ainda está a procura da batida perfeita, eu procuro uma luz para tantos questionamentos acerca do mundo dos quadrinhos, mas especificamente hoje, sobre o mundinho que um dia foi criado por Stan Lee, aquele velho louco e que hoje se encontra completamente desorganizado, na minha opinião...

Estou afastado, meio afastado na verdade, das revistas de linha da Marvel, mas às vezes acompanho algo quando me emprestam (valeu aí, Diego!) ou quando leio por aí nesses milhares de sites e/ou blogs que tratam sobre o assunto. E percebi que os caras bagunçam tanto a vida dos personagens que é até melhor se manter afastado mesmo!

Pelo menos economizo $ pra comprar meus especiais do Hellboy, meus livros, minhas batatas Pringles e de quebra dá pra tomar umas brejas! he, he!

Culpa do gordo deitão do Quesada que provou que os pastores da igreja do Edir Macedo tinham razão quando falavam que o Homem Aranha tinha parte com o Tinhoso, só porque ele fazia o sinal do chifrudo quando lançava as teias! Se for ver, hoje eles estão certos. Mefisto taí pra provar...

Mas tenho muitas dúvidas que provavelmente compartilho com outros trocentos leitores de HQs acerca dessas mudanças, muitas vezes mal explicadas... E enquanto não tenho minha epifania sobre o assunto, listo aqui minhas dúvidas e quem por caridade ou falta do que fazer, quizer me ajudar a entender, é só utilizar os comentários.

A lista será atualizada, assim que for lembrando de mais coisas. Aí vai:

- Como Charles Xavier voltou a andar recentemente?

- Se o Fera sempre foi meio símio, porque ele teve uma transformação tão brusca para a forma felina?

- Qualé a do Hulk Vermelho? E por que um ser tão forte usa metrancas? Por acaso ele é o Justiceiro que tomou um balaço na fuça de munição gama? Ou seria urânio?

- Se Reed Richard conseguiu inventar o nulificador total para derrotar um ser poderoso como Galactus, por que ele não consegue salvar a vida daquela tia velha do Parker?

2 comentários:

  1. Só uma coisa, Vini: o Reed não inventou o nulificador total. O bagulhinho bizarro estava dentro da nave do Galactus mesmo, o Vigia é quem dá o toque pro borrachudo, salvo engano.

    Quanto ao resto dos bagulhos Marvel, cara, bóio tanto quanto você...

    ResponderExcluir
  2. Tem razão, Lucas!
    Mas mesmo assim o cara inventou várias traquitanas geniais...além de ser o cara que vive viajando para a zona negativa!
    Eu li a história do pacto e curti, mas infelizmente só serveria se o mundo do Homem Aranha fosse só aquele, sem envolver outros personagens. Deve ter sido dificil pro "Straguinsky" escrever aquela história!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...