Blogger templates

15 de out. de 2008

Web of Shadow: Cavaleiro da Lua

fontes: Marvel.com/Wikipedia

_______________________________________________________

A Marvel liberou novas imagens do game do Teioso, e dessa vez, até os buchas têm vez na bagaça!


O Cavaleiro da Lua, que é uma espécie de Batman da Marvel, participa do game e não é só apenas como coadjuvante. O jogador terá oportunidade de comandá-lo também.

Ultimamente o personagem foi "ressucitado" por Charles Huston e David Finch que mostrou como Spector conseguiu refazer a sua vida e voltar a ser um herói, e a partir daí, está mais presente nas revistas da editora.

Eu até curtia as histórias do Cavaleiro lá da década de 80, época que era publicado por aqui pela Abril. As histórias fraquejaram o suficiente para o personagem cair no limbo de heróis esquecidos assim como Punho de Ferro e Luke Cage, que eram os bam-bam-bans na década de 70, e que também acabaram recebendo o benefício da segunda chance com uma nova roupagem de perfil e histórias.

As histórias "detivescas" do Cavaleiro da Lua, tinham também um teor meio de terror e era isso que me agradava mais. Pra quem não conhece muito do personagem, vou resumir um pouco sua origem:

- filho de um rabino americano, Marc Spector, nascido em Chicago, ao atingir a maturidade, ganhava a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma de suas muitas missões como mercenário, Marc estava à procura de um antigo templo do deus egípcio Khonshu, que é o deus da Lua, quando finalmente encontra, seu parceiro Bushman se revela um traidor, assassinando o seu contratante e deixando Spector às portas da morte.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Konshu para ser tratado. Quando o coração de Spector pára, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme dourado para si (em homenagem à Khonshu), assim como várias armas "personalizadas", tais como bumerangues e "bolas de arremesso" e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Para isso, ele assume outras 3 identidades:

  • Steven Grant, milionário e filantropo (sua identidade "principal", usada para lhe permitir acesso à alta sociedade);
  • Jake Lockley, o taxista (identidade que ele usa para ter contato com o povo normal de Nova York);
  • Cavaleiro da Lua, um vigilante mascarado assim como o Demolidor e o Justiceiro.
Ah, você deve estar se perguntando o porquê de eu ter citado o personagem como "bucha", se eu curtia ler suas histórias, né?!
Não, o Cavaleiro é até legal e tals mas só pelo fato dele parecer com o Batman vestido de branco já é um grande motivo para ser chamado de bucha, fala verdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...