Blogger templates

4 de mai. de 2008

Jesus Samurai

Fonte: MARCO AURÉLIO CANÔNICO - da Folha de S.Paulo

Foi lançado em Março nos EUA e UK, "The Manga Bible: from Genesis to Revelations" (a Bíblia Mangá: do Gênesis ao Apocalipse), criada pelo inglês Ajinbayo Akinsiku, de 42 anos. Nessa HQ, além da óbvia criatividade e originalidade, são mostradas as histórias bíblicas em versão "mangá", com reverência, mas também com humor e muita ação.

O personagem é esse mesmo que você imaginou: Um Jesus Cristo ao estilo Samurai.

O forasteiro misterioso, calado e sombrio, que chega para libertar
a cidade do domínio dos poderosos e corruptos do lugar.
Minha versão do personagem.

"Decidimos fazer algo nunca feito antes, apresentar Jesus como um estranho sombrio, que entra em uma cidade que tem sido molestada e corrompida por gângsters e a liberta, algo como "Três Homens em Conflito" [de Leone], "Os Sete Samurais" [de Kurosawa], a figura do solitário que ninguém compreende.", disse Siku em entrevista à Folha de S. Paulo.

Apesar de ser novato no gênero mangá, Siku é formado em teologia, frequenta uma igreja anglicana e pretende se tornar ministro de sua religião.

Para cobrir tanto o Novo quanto o Velho Testamento, Siku precisou editar e condensar os livros (fez versões de vários tamanhos) e, bem de acordo com o gênero mangá, deixou de fora as partes com menos ação, como o Sermão da Montanha.

"Houve uma dificuldade conceitual, discutimos se nos preocuparíamos mais com o cristianismo, com a teologia ou com a narrativa de quadrinhos. Fui muito cuidadoso para manter a intenção do texto original, mas o deixei mais moderno, ágil."

Parece que essa versão da Bíblia é bem porradaria! Talvez até pior que o Velho Testamento! =)

Mas com certeza essa é melhor que aquele projeto do Liefeld de fazer sua versão da Bíblia. Clique aqui, se você tiver um pouco de coragem e falta de apego a sua visão e ao seu bom senso, para ver do que se trata.

Agora é esperar e ver se e quando isso vai chegar ao Brasil, traduzido. A única coisa que me preocupa ultimamente é o preço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...